Sábado, 20 de Abril

Realizada festa da Melancia em Uruana, veja ganhadora Rainha da cidade

Publicado em 14/09/2014 às 22:41

De 11 de setembro ao dia 14 de setembro foi realizada a Festa Nacional da Melancia, na cidade de Uruana-Go. A festa contou com diversos shows e atrações, as duplas Henrique & Juliano, Cézar & Paulinho e Cleber & Cauan animaram respectivamente os dias 11, 12 e 13 do evento, no dia 14 houve encerramento com Domingueira.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional, o Prefeito da cidade de Uruana (Glimar do Prado) relatou que, todas as expectativas foram superadas e mencionou que a grade de shows foi programada pensando em agradar a população de Uruana e de demais cidades.

 

No show de abertura com Henrique & Juliano o público presente no evento chegou a 7 mil. No segundo dia de evento houve show com Cézar & Paulinho, este, segundo o Prefeito foi um dos melhores shows que a cidade de Uruana já viu, além de ter sido um resgate à cultura do sertanejo raiz. No sábado o evento também lotou com o show da dupla Cleber & Cauan.

 

 

Durante o evento também houve homenagem a Dona Esmeralda Maia de Castro, esposa do primeiro prefeito de Uruana, Dr. Jairo Pereira de Castro, que administrou a cidade durante os anos 1940 e 1950.  Segundo Glimar do Prado, Dona Esmeralda aos 91 anos, ainda é ativa em assuntos da cidade e uma cidadã exemplar, digna de homenagens.

 

Glimar também citou José Alves Toledo que, fundou a cidade de Uruana e, sua esposa Dona Ana Toledo, que são exemplos da história da cidade. O prefeito disse que, é importante resgatar e valorizar o passado de Uruana, com seus 66 anos de emancipação política.

 

Também aconteceu durante a festa a escolha da Rainha, Ângela Maria (Da cidade de Itapaci) foi a terceira colocada, Tainara Fontinele (Da cidade de Uruana) ficou em segundo lugar e Ana Laura Ribeiro Resende ficou em primeiro lugar, ganhando o título de rainha da festa. Ana Laura mora em Bruslândia município de Uruana e tem 16 anos.

 

No domingo (14) foi aniversário do município, a cidade completou 66 anos de emancipação política. O dia foi repleto de atrações, houve desfile dos produtores, desfile de carros alegóricos, desfile das escolas, concurso de maior chupador de melancia, corrida da melancia na cabeça, distribuição de 30 mil Kg de melancia e ainda Domingueira.

 

O Prefeito Glimar do Prado finalizou agradecendo a Deus pelo sucesso da festa, ao povo de Uruana, a toda a comissão organizadora da festa, secretários, funcionários e primeira-dama.

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também