Sexta-feira, 19 de Abril

Bebê morre sem atendimento em unidade de saúde da Capital do estado

Publicado em 16/09/2014 às 18:33
Goiânia

A família do recém-nascido Davi Lucasdenuncia que o bebê morreu no domingo (14/09)), aos 11 dias de vida, por falta de atendimento no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Chácara do Governador, em Goiânia. Pai do menino,Ivair Lopes procurou a unidade às 6h30, quando, segundo funcionários o informaram, três médicos deveriam estar na unidade, mas não havia nenhum.



Em entrevista ao programa 'Bom Dia Goiás', da TV Anhanguera (Globo), Ivair Lopes disse que não tinha médico e uma enfermeira tentou reanimá-lo, mas não deu conta de reanimar. 'O Samu veio pra prestar socorro, médico não tinha chegado ainda e ele morreu”, relata o pai.


O diretor de atenção à saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Sandro Rodrigues, alega que havia um médico na unidade de saúde no domingo. Ele afirmou que o bebê chegou morto ao local. “A mãe chegou com a criança no Cais, a criança já estava em óbito. Quando se chega ao Cais o primeiro atendimento é com o profissional enfermeiro. Como se tratava de uma parada, foi acionado tudo que é necessário para fazer esse atendimento”, disse o diretor.



O Instituto Médico Legal recolheu o corpo do bebê cerca de seis horas depois da morte de Davi, que pesava quase 3 kg e media 57 centímetros. 

Ivair registrou uma ocorrência contra o Cais no 8º Distrito Policial de Goiânia.

 

Mais Goiás 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também