Sexta-feira, 29 de Março

Acidente na Serra de Jaraguá mata o Ex-vereador Marquinho

Publicado em 19/09/2014 às 15:37
Jaraguá

Morreu na manhã de sexta-feira, 19, o Ex-vereador, Marcos Aurélio Gonçalves de Almeida, Marquinhos, atualmente, ele ocupava o cargo de diretor de esportes radicais, da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de Jaraguá.

 

 

O carro que Marquinho estava (uma WV/Saveiro) foi encontrado em um penhasco, próximo a torre da Serra de Jaraguá, nas imediações da rampa de parapente, seu corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros a cerca de 70 metros do veículo. As circunstâncias de sua morte estão sendo investigadas, não se sabe o que ocorreu, se foi um suicídio ou um acidente.

 

 

Logo pela manhã familiares, se desesperaram porque ele não havia chegado em casa e o último contato teria sido feito por volta das 4h da manhã.

 

 Em uma rede social, amigos disseram que Marquinho, foi visto por volta da meia-noite em um bar, próximo a faculdade onde estudava e depois por volta das 2h em posto de gasolina na Praça do Coreto. Testemunhas disseram que ele estava alegre e conversava normalmente.

O carro em que estava Marquinho, ficou completamente destruído e foi visto logo pela manhã por um fazendeiro que mora aos pés da Serra. Em seguia o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, encontrando o corpo por volta das 8h30. 

 

 

Trajetória política - Marquinho foi o vereador mais votado da eleição de 2004, quando obteve 867 votos, ou 4,12%. Já na eleição de 2008, tentou se reeleger obtendo 657 votos, ficando na segunda suplência. Em 2012, não se candidatou e apoiou o Prefeito Ival Avelar (PTB), no início do ano passado foi convidado para assumir a diretoria de esporte radical. 

 

 

Devido à deficiência física, provocada por um acidente nos anos 90, Marquinho, se locomovia em uma cadeira de rodas e ultimamente se dedicava a luta em fazer cumprir no município a Lei da Acessibilidade, principalmente na UEG, universidade onde ele estudava.

 

 

Repercussão. Em entrevista à Rádio Cidade, logo pela manhã assim que foi confirmada a morte de Marquinho, o Prefeito Ival Avelar lamentou seu falecimento e decretou luto oficial de três dias.

 

Por ser uma pessoa conhecida na cidade, nas redes sociais o clima é de luto e homenagem ao ex-vereador. 

 

O Deputado Nédio Leite, candidato à reeleição, lamentou a morte de Marquinhos. Mas de acordo com sua assessoria manteve a carreata ao lado do Governador Marconi Perillo (PSDB). Marquinho foi aliado por muitos anos do deputado e grande parte de sua família apoia candidato.

 

O prefeito Ival, decretou luto por três dias 

 Do Folha de Jaraguá 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também