Quinta-feira, 28 de Março

Coral AD Gloriam realizou sua última apresentação em Ceres (encerrou)

Publicado em 21/09/2014 às 22:31

O Coral AD Gloriam foi criado pelo Sebastião Rodrigues de Oliveira em 1994 em Ceres, realizou neste sábado (20/9) sua última apresentação, a homenagem destes 20 anos, aconteceu as 20h30 no Centro Cultural da cidade.

 

 

Shirley Maria Melo Longo, diretora presidente do Colégio Solar em Ceres, fala a reportagem sobre esta homenagem, para ela é uma importante homenagem, porém infelizmente é de um olhar de tristeza o findar do Coral, uma luta do maestro Rodrigues que se empenhou, durante 20 anos.

 

No ponto de vista de Shirley, o maestro Rodrigues possui um coração boníssimo e que nunca olhava para o lado financeiro, enxergava somente o que a música leva de bom às pessoas e para Ceres, e que é uma perca muito grande.

 

 

Esta homenagem ao maestro e ao Coral é de grande merecimento, pois todas as pessoas que estão com Rodrigues o seguiram, diz Sherley que falou também da falta de pessoas interessadas a participarem do Coral, Shirley diz sentir muito o findar do Coral AD Gloriam.

 

 

Na abertura da última apresentação o regente Rodrigues disse do problema de sua visão que no momento da apresentação não enxergava o público, e que irá realizar uma cirurgia para amenizar e poder enxergar pelo menos um pouco, já que não possui cura, diz ele.

 

 

Disse também do motivo de deixar o Coral, o maestro falou de uma doença que está afetando a humanidade, atingindo principalmente os adolescentes, e que já chegou no coral, “a internet”.

 

 

O maestro diz da dificuldade de encontrar pessoas que se interessam a fazer parte do coral, as pessoas que são convidadas a cantar no coral, quando se fala em realizar os ensaios, o empecilho seria a internet.

 

O maestro disse que as pessoas estão ocupadas nas redes sociais, e que as entidades culturais como: balé, os corais, a capoeira e outras atividades culturais estão esvaziando, e que não é por causa da questão de saúde que ele está deixando o coral, e sim por falta de pessoas interessadas, componentes em participar do Coral AD Gloriam.

 

 

O maestro deixou bem claro do apoio recebido nestes 20 anos, do Instituto Federal Goiano, (antiga Escola Agrotécnica), tudo que foi preciso o instituto se colocou à disposição, recebeu apoio também da prefeitura de Ceres.

 

 

O maestro falou do cuidado em usar a internet, uma ferramenta muito útil, mas tem que ter o cuidado na hora de usar, pois existe dois lados, o bom e o ruim.  

 

O Coral AD Gloriam encerra com os seguintes componentes:

 

Antônio Sena, Mauri Benedito, Leandro, Bruno, Alexandre, Edson, Lucas Salbino, Raquel, Norma, Maria Valdenir, Maria das Graças, Jazira, Maria Aparecida, Verônica, Sarita, Marcelo e João Alair.

 

Do Jornal Populacional

 

 

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também