Sexta-feira, 19 de Abril

Veja o que um acidente de trânsito pode causar na vida das pessoas (Ceres)

Publicado em 24/09/2014 às 08:46

Na verdade, este título foi para chamar sua atenção a ler esta reportagem, sobre uma campanha educativa no trânsito na cidade Ceres, em parceria do Senac de Ceres e o Detran –Go, com apoio da Polícia Militar da 22ª CIPM de Ceres.

 

Segundo o Tenente Rabash que falou ao Populacional, é uma campanha educativa no trânsito que está prevista todos os anos no mês de setembro em todo território nacional, e que a Polícia Militar se sente louvável da inciativa do Senac por esta campanha e convidar a PM a dar apoio nesta ação.

 

Rabash, disse que o intuito é de possibilitar segurança aos envolvidos direto no evento, que são os alunos, diretores, aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres no trânsito. Para Rabash, um trabalho como este desperta no condutor aquela sensação de cidadania, de lembrar que existem normas de trânsito que são precisas ser obedecidas, e que o respeito a essas normas pode evitar acidentes que vem acontecendo na cidade de Ceres.

 

A reportagem conversou também com a instrutora do Senac, Mirelle Luiz de Queiroz que faz parte da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), ela disse que começou a campanha no último dia (15/9), que se encerrou nesta terça-feira (23/9), em frente ao Senac que fica na Avenida Brasil.

 

A temática deste ano da campanha da semana do trânsito: Cidade para as Pessoas, Proteção e Prioridade pra Pedestres. Os alunos do curso Técnicos de Segurança do Trabalho, foram os atores coadjuvantes, que trabalharam a peça, que por sinal parecia real.

 

A reportagem pôde conferir de perto, a ação dos alunos; os motoristas ao passarem pela faixa do pedestre, paravam para dar passagem aos atores que faziam o papel de acidentados.

 

O Senac distribuiu pela cidade de Ceres, panfletos da campanha e gibis disponibilizados pelo Detran –Go.

 

 

Mirelle Luiz de Queiroz falou também do Corpo de Bombeiros que durante a semana realizou palestra educativa para os alunos e disse que o Senac está fazendo seu papel, de promover a conscientização no trânsito.

 

Ao final, Mirelle agradeceu imensamente os alunos do curso Técnico de Segurança do Trabalho que lidam com vidas e ao Jornal Populacional.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também