Terça-feira, 23 de Abril

Presos fazem abaixo-assinado para denunciar tortura em presídio de Caldas Novas

Publicado em 24/09/2014 às 01:19
Em Goiás

Mais de 150 detentos do Presídio de Caldas Novas, a cerca de 165 quilômetros de Goiânia, fizeram um abaixo-assinado para denunciar que estão sendo torturados dentro da unidade. Familiares dos presos entregaram na última segunda-feira (2/09) o documento ao Ministério Público Estadual (MP-GO), que vai apurar o caso.



A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), responsável pelo presídio, informou que ainda não foi notificada sobre esse abaixo-assinado, mas que está disponível para apurar as denúncias.



Segundo os parentes, os detentos também reclamam da suspensão de alguns serviços, como os cursos de artesanato e da visita de religiosos que iam ao presídio. O promotor de Justiça que recebeu a denúncia, Giordane Alves, explica que esses benefícios foram suspensos por questões de segurança, pois houve tentativa de fuga na sala de aula.



Os presos ainda denunciam que falta atendimento médico aos internos. Mas de acordo com a Sapejus, todas as quarta-feiras os presos recebem assistência médica. Além disso, diariamente, os reeducandos contam com um técnico em enfermagem e um psicólogo. Os presos com suspeita de doenças contagiosas passaram por exames, mas os resultados ainda não ficaram prontos.



O promotor ressaltou que o número de revistas aumentou para combater o uso de produtos proibidos no local, pois, nas últimas duas operações, foram apreendidos quase 80 celulares, além de drogas e facas. Mesmo assim, disse que vai investigar as denúncias.

 

Do Populacional com G1

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também