Quinta-feira, 28 de Março

Veja situação de moradores do Jardim Sara Ribeiro em Ceres após chuva

Publicado em 01/10/2014 às 08:40

Com a forte chuva que caiu nesta terça-feira (30/9) em alguns setores da cidade, os problemas já começam aparecer. Segundo moradores do setor Jardim Sara Ribeiro em Ceres, o problema já é antigo, sempre que chove, acontece de casas serem alagadas, além de muito barro.

 

 

De acordo com Lúcia Ester de Jesus, que mora na Rua 104, diz se sentir constrangida com a situação. Com muita dificuldade para construir e viver dignamente, Ester lamenta o descaso que está vivendo por parte do poder público, e pede pelas autoridades responsáveis que olhem pela situação daqueles moram na Rua 104.

 

 

Ela disse que já vive a situação há três anos, todas as vezes que chove, a área da casa dela enche de muito barro, a Rua 104, segundo ela, foi feito um aterro para assim serem colocados bloquetes, o que não aconteceu, a casa dela e de outros moradores acabaram ficando a baixo do aterro, o que prejudica muito todos os moradores desta Rua da parte debaixo.

 

 

A moradora disse que quando chega na prefeitura para cobrar seus direitos, para que a Rua 104 seja concluída as obras, a reposta sempre é a mesma, não pode mexer por estar embargado pela justiça.

 

 

Ela disse ainda que todo ano, o IPTU tem que ser pago por uma casa que está inacabada, e cobra providências urgentemente, “pois não somos obrigadas a viver nesta situação, somos seres humanos”. Disse.

 

 

Ester relata que está indignada, foi preciso vender o carro, pois não havia como ser colocado na garagem por razão de não ter como entrar com veículo. 

O casal Adriano Marçal e sus esposa Raquel Lúcia da Costa, há três esperam por uma solução na Rua 104,com isso os dois e o uma criança estão prejudicados com a situação.

 

Marçal já foi por várias vezes na prefeitura para que dê uma solução, e a resposta dos encarregados, é que não podem fazer nada com a Rua 104, pelo fato estar embargada.

Marçal relata a reportagem do Populacional que está morando de aluguel, pois não há condições de residir na casa que construiu, exatamente devido à chuva que cai, a água e barro vão para dentro da casa.

 

Marçal relata ainda que se tivesse morando na casa, os moveis teriam perdidos e que todos da Rua 104 que moram na parte debaixo estão sendo prejudicados com a obra que está paralisada há tempo.

 

Outro morador da mesma rua, Pedro Lopes, disse residir desde 1998, e reclama que não chegou a benfeitoria nesta rua, e que todas as vezes que chove mais forte, acontece da água e barro entrar para dentro da casa, que causa uma grande indignação.

 

Disse ainda do meio fio, que foram colocados na Rua 104 que   possui o bloquete e fala que foi um dinheiro jogado fora, sendo que poderia ter usado para outra coisa.

 

As famílias que conversaram com a reportagem pedem uma solução imediata das autoridades competentes.  

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também