Sábado, 20 de Abril

Caravana Cultural do Cerrado mobiliza população de Santa Rosa de Goiás

Publicado em 20/10/2014 às 14:31
Mara Rosa

Um dos menores municípios do Estado de Goiás será contemplado pela ação da Caravana Cultural do Cerrado – Goiás Gira Arte, nos dias 21 e 22 de outubro. Santa Rosa de Goiás recebe, na Praça Tristão da Silva Moreira, as tendas e o caminhão palco, cujas principais atrações são os shows do cantor e instrumentista Pedro Serrado, na terça, e da dupla sertaneja Breno & Kadu, na quarta.

 

Com menos de 5 mil habitantes, com o apoio da Prefeitura, o município demonstra grande mobilização da comunidade em torno da programação artística e educativa da caravana. Metade do circuito que totalizará 60 pontos de parada já foi cumprido e, por orientação da Secult, cidades mais carentes da ação Cultural têm sido contempladas com prioridade.

 

A população de Santa Rosa de Goiás está convidada a participar dos trabalhos gratuitos a partir das 9 horas, com a Turma do Sorriso. O grupo de palhaços vai conduzir atividades com crianças e jovens durante a manhã e à tarde. Branca de Neve é o espetáculo teatral agendado para as 15 horas, também na Tenda Brincantes.

 

Para a turma interessada em capacitação e qualificação profissional, o Goiás Gira Arte oferece uma série de oficinas, como estímulo à economia criativa na cidade. Entre as atividades previstas, na Tenda dos Saberes, jovens e adultos são esperados para oficinas de arte em biscuit, vasos decorativos, decoupagem em vidros, arte em E.V.A e bordado com fitas. Mais de 300 dessas atividades já foram realizadas nos 30 municípios por onde a Caravana Cultural do Cerrado já passou, em todas as regiões do Estado.

 

O palco se ilumina para receber os artistas locais e da capital, a partir das 19h30, com apresentação de dança (carimbó). O público vai prestigiar o trabalho de músicos da cidade, como Ivadir, Kaique, Zé Rocha e Turmalina, encerrando com Valdo Miguel. Por volta das 21 horas, Pedro Soberano apresenta seu repertório baseado na cultura popular brasileira.

 

Na quarta-feira, em intercâmbio com músicos locais, a Orquestra de Violeiros de Anápolis se apresenta, abrindo a noite para artistas locais. A Caravana Cultural do Cerrado se despede de Santa Rosa de Goiás com show da dupla sertaneja Breno & Kadu, que têm feito shows por todo o Estado, acompanhando o projeto, desde junho deste ano.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também