Quinta-feira, 18 de Abril

Promotor requer medida cautelar contra acusados de linchamento em Nova Crixás

Publicado em 20/10/2014 às 22:00
Em Goiás

O promotor de Justiça Alencar José Vital requereu a decretação de medida cautelar diversa da prisão preventiva contra 11 acusados da morte de Isaías dos Santos Novais, ocorrida no dia 5 de abril, no Hospital Municipal de Nova Crixás. No pedido, é requerido que seja determinado aos acusados que compareçam mensalmente ao Poder Judiciário, entre os dias 5 e 10, para informarem suas atividades e que sejam proibidos de frequentar bares ou estabelecimentos do gênero a partir das 18 horas, salvo quando acompanhados da família, e nunca após as 22 horas e sem consumo de bebida alcoólica.

 

 

Foi pedida ainda a proibição para que os réus mantenham qualquer contato com os outros denunciados, principalmente com as testemunhas do processo. Por fim, que eles fiquem proibidos de se ausentarem da comarca por período superior a cinco dias, sem prévia autorização judicial e que permaneçam em recolhimento domiciliar noturno.

 

Conforme esclarece o promotor, a medida cautelar visa resguardar a credibilidade do sistema de Justiça, já que o caso foi amplamente divulgado e os acusados continuam convivendo na comunidade, deixando a sensação de que nem todos estão submissos à lei. Ele acrescentou ainda que a proximidade dos réus com as testemunhas e demais provas a serem produzidas gera inconveniência para a instrução processual. 

 

“Tendo exercido significativa influência na barbárie, o comprometimento da construção probatória é evidente diante do fato de que Nova Crixás, sendo uma cidade pequena, onde todos se conhecem, permite presumir que haverá natural temor nas testemunhas em prestarem seus respectivos depoimentos, já que os requeridos demonstram ser pessoas violentas e que não se detêm nem diante do absurdo”, afirmou o promotor. 

 

 

 

A medida refere-se aos seguintes acusados: Alex Júnior Oliveira Santos de Sousa, Aurélio Marcos Alves dos Reis, Bruno Fernandes de Abreu, Humberto Junio dos Santos Teixeira, Jota Júnior Gonçalves Conceição, Ladion Alves de Souza, Lemuel Rodrigues Soares Júnior, Núbio Júnior de Faria, Pedro Soares de Lima, Rogério Rodrigues Caetano e Santano de Morais. 

 

(Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Banco de Imagem)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também