Quinta-feira, 28 de Março

7 caminhoneiros são autuados ba BR -153 por descumprir Lei do Descanso

Publicado em 22/10/2014 às 19:27
Jaraguá

A Polícia Rodoviária Federal, divulgou na terça-feira, 20, que sete motoristas foram flagrados com extensa jornada de trabalho. Eles não estavam cumprindo a Lei do Descanso e foram autuados e interditados na BR-153, km 362, em Jaraguá. De acordo com a PRF, além de descumprirem a Lei do Descanso, os veículos foram autuados por diversas irregularidades como: tacógrafo irregular, equipamentos obrigatórios inoperantes e excesso de peso.

 

Um dos motoristas interditados, 26 anos, conduzia um Mercedes Benz carregado com repolho. Saiu de São Paulo na segunda-feira, 20, às 14h e foi abordado às 10h30 de terça-feira, 21. Ele parou apenas por 30 minutos para o jantar e viajava há cerca de 21h consecutivas.

 

 

Em outra ocorrência, um caminhoneiro de 38 anos foi flagrado por mais de 23 horas na direção. Ele conduzia um caminhão carregado com frutas e saiu de Anápolis (GO) e descarregou em Parauapeba (PA), descansando por apenas 50 minutos durante as 24 horas.

 

 

Os veículos foram retidos e os motoristas estão interditados por 11 horas consecutivas. Além de autuados, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências em desfavor dos condutores.

 

Folha de Jaraguá 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também