Sexta-feira, 19 de Abril

Morre o ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi

Publicado em 21/11/2014 às 00:37

Ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi morreu na noite desta quinta-feira (20/11). A informação foi confirmada pelo Hospital Renaissance, no Setor Marista, em Goiânia, onde ele estava internado.  



O político foi diagnosticado com câncer na coluna com metástase no pulmão no ano passado. Há cerca de dez dias o ex-prefeito passou mal e foi internado. 



Na última segunda-feira, ele teve que ser levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital -- onde morreu na noite desta quinta-feira. A causa da morte apontada pelos médicos foi falência múltipla dos órgãos.
 


Em virtude da morte do Darci Accorsi, o prefeito Paulo Garcia (PT) decretou luto oficial por três dias. Também estão suspensas todas as atividades nesta sexta-feira.

O velório será nesta sexta-fera (21/11) no Paço Municipal e o sepultamento ocorrerá no Parque Memorial. 

 

BIOGRAFIA


Graduado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul, chegou a Goiás em 1972, passando a lecionar na rede municipal de Itapuranga e, mais tarde, na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Católica de Goiás.



Foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás e disputou uma eleição para deputado federal em 1982. Contudo, foi como candidato a prefeito de Goiânia em 1985 — quando foi derrotado por Daniel Antônio, por uma pequena diferença de votos— que seu nome ascendeu à ribalta política.

 



Derrotado na disputa pelo governo de Goiás em 1986, foi eleito vereador em Goiânia em 1988, deputado estadual em 1990 e finalmente prefeito de Goiânia em 1992.

Ao longo de sua gestão teve controvérsias com membros de seu partido e deixou a legenda ao final do mandato. Após passar pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), ingressou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), candidatando-se, sem êxito, a deputado estadual em 1998 e 2002 e à prefeitura de Goiânia em 2000. Nesta eleição foi derrotado em segundo turno por Pedro Wilson Guimarães.



Filiado ao Partido Liberal (PL), foi derrotado novamente em eleição para prefeito de Goiânia em 2004. 



Foi presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (IQUEGO), mas deixou o cargo após receber denúncias de corrupção, chegando a ser preso e depois liberado. Em 2006, se candidatou novamente a deputado estadual e foi derrotado. Em 2009 retornou ao PT. (Com o Wikipédia)

 

Mais Goiás 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também