Quinta-feira, 18 de Abril

Realizada I Feira Cultural na sede da Unievangélica em Ceres

Publicado em 21/11/2014 às 01:00

Realizada com muito sucesso na sede da Unievangélica Campus Ceres, a I Feira Cultural, Relações Étnico Raciais, Negro, Índio e Meio Ambiente, coordenada pela direção da faculdade, e produzida pelos acadêmicos do Curso de Direito. A feira foi realizada e noite desta quinta-feira (20/11) e teve início as 20h.

 

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Curso de Direito em Ceres, Márcia Floriano e Silva, o evento abordou três temas interessantíssimos, “Afro descendente, Indígena e Meio Ambiente” e que foi uma iniciativa dos alunos do Curso de Direito buscando a integração do primeiro ao 10º período, onde eles se dividiram em três grupos e criaram livremente temas para mostrarem como, por exemplo, as palavras africanas entraram e “estão no nosso vocabulário”.

 

Márcia ressalta ainda que a importância deste evento é mostrar como estes três temas se integram, “como é que o índio e o negro fazem parte da nossa cultura e como é que nós temos que cuidar do Meio Ambiente para que todos possam conviver”.A coordenadora, disse ainda que é  possível conviver nas diferenças.

 

O evento contou com apresentação de musica, dança, trabalhos, teve também comidas, doces, sorvete de pequi e cagaita, peixe assado, milho cozido além de outras iguarias.

 

Ao final, Márcia agradeceu pelo trabalho dos alunos, pela qualidade, sucesso, e que esta I Feira foi fruto do esforço dos acadêmicos de Direito.  A coordenadora foi veemente, e disse sem estes alunos, jamais teria sido realizado o evento.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também