Quinta-feira, 28 de Março

Lions Clube de Ceres realiza 200 atendimentos oftalmológicos

Publicado em 23/11/2014 às 22:11

No intuito de colaborar com a sociedade e levar um pouco mais de conforto às pessoas carentes que necessitam de atendimento oftalmológico, o Lions Clube de Ceres colocou à disposição da comunidade na manhã deste sábado (22/11), uma ação que beneficiaram 200 pessoas.  

 

Este é um projeto do Lions Clube de Ceres em parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás, onde foram feitas de graça, 200 consultas oftalmológicas e 160 armações doadas para as pessoas que mais necessitam e que fizeram o cadastro.

 

Uma médica oftalmologista prestou o serviço completo que possibilitou o diagnostico e orientou o paciente quanto a sua patologia ocular. Os exames foram realizados no interior de um ônibus do Lions Clube de Goiânia que conta com consultório oftalmológico, todo equipamento necessário para os exames.

 

Segundo Milson Junior, antes mesmo de assumir a presidência do Lions em Ceres, já havia solicitado este ônibus, já que é muito difícil de conseguir, pelo fato do mesmo ter sua agenda bem solicitada.

 

Milson Junior ressalta sobre o custo que a pessoa terá que é somente da lente dos óculos, que fica em R$ 25,00, um trabalho em parceria com a ótica Visual em Ceres.

 

Para muitos que estavam ali e conseguiram um exame, foi uma vitória, “pois o preço de um exame particular fica em torno de R$ 200, 00 o que é muito caro para muitos que estão aqui”, diz uma senhora que realizou o exame.  

 

O evento contou com a participação de companheiros do Lions Clube de Rialma e de Jaraguá que ajudaram.

Milson Júnior disse que o evento foi dentro do esperado e agradeceu o apoio da Ótica Visual e dos demais companheiros do Lions.  O evento aconteceu na sede do Lions Clube de Ceres.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também