Sexta-feira, 19 de Abril

Galvão começa operação Tapa-Buracos na 153, breve cobrança de pedágio

Publicado em 18/12/2014 às 23:51
Em Goiás

A Concessionária Galvão Engenharia que ganhou o leilão para explorar a BR-153, entre Anápolis em Goiás até Aliança no Tocantins, iniciou no final de novembro, Operação Emergencial de Tapa-Buracos na rodovia, os trabalhos estão ocorrendo em vários pontos ao longo do trecho.

 

Entre Rialma e Anápolis, a operação vem acontecendo diariamente entre os quilômetros 300 e 426 da BR-153. A previsão é que os serviços nestes locais ocorram até março de 2015 devido ao período das chuvas. Isso porque a chuva, o tráfego intenso e as condições atuais do pavimento favorecem o aparecimento de buracos na pista.

 

Até a última segunda-feira (15 de dezembro) foram aplicadas neste trecho 40,5 toneladas de massa asfáltica. A previsão é de utilizar 160,5 toneladas em toda a operação tapa-buraco até março de 2015. A operação consiste em recompor a camada de asfalto nos pontos onde buracos aparecem. Em breve, será iniciada a recuperação do pavimento, visando à melhoria da camada asfáltica existente em todo o trecho.

 

A ação de prevenção da Concessionária visa amenizar o desconforto aos motoristas que trafegam pelo trecho, mais segurança, economia e fluidez, sem perda de tempo de viagem. Vale lembrar que esta operação é emergencial e visa evitar que as degradações evoluam. A partir de janeiro de 2015 será iniciado os trabalhos de restauração do pavimento, incluindo uma nova sinalização horizontal e vertical.

 

A conta dessa benfeitoria vira em breve, com a cobrança de pedágio. Esse é o chamado custo Brasil, com a bitributação IPVA+Pedágio.

 

Folha de Jaraguá 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também