Sábado, 20 de Abril

Três são presos por suspeita de tráfico em Jaraguá e Goianésia

Publicado em 22/12/2014 às 21:06
Goianésia

a Polícia Civil da 15ª DRP - Delegacia Regional de Polícia - de Goianésia, conseguiu tirar de circulação três pessoas suspeitas de serem traficantes nas cidades de Goianésia e Jaraguá. De acordo com a polícia, na sexta-feira, 19, por volta das 17h30 de na GO-080, há 02 km da BR-153, os policiais civis do GENARC - Grupo de Repressão a Narcóticos - efetuaram a prisão de Carlos Henrique Camargo, o Nanico, de 22 anos, e de sua amásia Karinna Xavier, de 18, minutos depois de o casal ter adquirido 01 kg de pasta base de cocaína do também investigado Lucas de Souza Pereira, de 26 anos, que de acordo com o GENARC o suspeito era considerado o responsável por 60% da distribuição de crack para traficantes de Goianésia.

 

Dando sequência as diligências, foi solicitado apoio de policiais civis das duas cidades para encontrar Lucas Henrique em Jaraguá, visto que após entregar as drogas para o casal, Lucas sumiu do radar dos policiais civis.

 

Por volta das 18h30, Lucas Henrique foi visto em frente à sede da Delegacia de Polícia de Jaraguá e ali mesmo foi preso tentando desfazer de comprovantes de depósitos no valor de R$ 3.000,00 efetuados por Nanico e creditados numa conta bancária em nome de sua cunhada, está que é amásia de um reeducando do regime fechado de Jaraguá.

 

Há três meses, Lucas era investigado pelo GENARC de Goianésia, neste período foi possível identificar os locais onde ele armazenava grande quantidade de drogas e balanças, logo, Lucas indicou um dos locais situado no setor Dema da Mata, onde dentro de uma espécie de baú foram encontrados e apreendidos mais 02 kg de pasta base de cocaína, 02 embalagens da mesma droga que o suspeito tinha acabado de vender em porções menores, uma faca e uma tesoura que eram utilizadas para cortar e embalar as porções menores de crack.

 

A Polícia informou ainda que Nanico era foragido da justiça uma vez que em seu desfavor havia um mandado de prisão, onde foi condenado pelo crime de tráfico de drogas em Goianésia. O investigado há quase um ano era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, mas nos últimos meses seus fornecedores de crack de Anápolis e Goiânia foram presos pelo GENARC e nos últimos meses o investigado, passou a adquirir as drogas de Lucas em Jaraguá. Nos últimos dias, Nanico já era considerado o maior traficante de crack de Goianésia, chegando a vender 500 gramas de crack por dia.

 

Na residência do casal foram apreendidos mais comprovantes de depósitos creditado na conta bancária da cunhada de Lucas, com os mesmos valores e dados, dos que Lucas tentou desfazer no momento de sua prisão em frente a delegacia de Jaraguá.

 

Lucas também já havia sido preso pelo mesmo crime no município de Itaguaru e ao conseguir liberdade passou a vender drogas em Jaraguá, sendo que após o GENARC prender vários traficantes fornecedores de drogas para Goianésia, Lucas passou a distribuir drogas também no município vizinho e desde então passou a ser alvo de investigações do GENARC, pois além de Goianésia e Jaraguá o investigado fornecia drogas também para traficantes de municípios da região. Para se ter uma idéia, no dia que foi preso, Lucas já tinha vendido 03 kg de pasta base de cocaína.

 

Já Karinna Xavier, que não possui antecedentes criminais e tentou dispensar o tablete de droga durante a abordagem, na sede do GENARC disse que foi aliciada pelo namorado para ir até Jaraguá buscar a droga apreendida. Os três suspeitos encontram se recolhidos na unidade prisional de Jaraguá à disposição da justiça.

 

Segundo o delegado Marco Antônio Maia Júnior, delegado da 15ª DRP e coordenador do GENARC de Goianésia, graças a várias ações realizadas em Jaraguá foi possível montar um mapa do tráfico.

 

'Esta conexão entre traficantes de Jaraguá e Goianésia estão com os dias contados, pois durante este ano realizamos várias diligências, abordagens e prisões de pequenos traficantes em Jaraguá, e, devido a essas ações foi possível montarmos uma espécie de “mapa do tráfico” em Jaraguá, ou seja, um banco de dados com informações atualizadas de suspeitos compostas por seus “modus operandis”. Veículos, endereços e comparsas, o mesmo que em 2010 fizemos em Goianésia, e com certeza em breve conseguiremos efetuar várias prisões de traficantes, pois este ano batemos o recorde de prisões e apreensões de drogas em Jaraguá”, explicou o Delegado.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também