Quarta-feira, 24 de Abril

Donos da Multiprêmios em Ceres são suspeitos de dar calote em Clientes

Publicado em 23/01/2015 às 20:03

A empresa Multiprêmios em Ceres está com as portas fechadas desde o último dia 23 de dezembro 2014, há suspeita de que os donos deram o calote em quase cem clientes.

 

A reportagem do Populacional procurou o delegado Marco Aurélio Euzébio Ferreira, segundo ele, vários clientes registraram ocorrência contra a empresa.

 

Marco Aurélio disse à reportagem, que de um dia para o outro, os proprietários fecharam as portas, sumiram e não estão cumprindo com os contratos que funciona como sistema  de compra quita já, onde o cliente ao ser sorteado, já levaria o bem quitado, não precisando mais pagar as parcelas futuras.

 

Para o delegado isso seria uma pirâmide, e não se trata de consórcio, já que empresa admistradora de consórcio precisa de autorização do Banco Central, no caso da Multiprêmios não havia essa autorização.

 

Na verdade seria mais um golpe como foi o da Avestruz Master e outros conhecidos no estado e no Brasil, comenta o delegado.  

 

O caso já está sendo investigado pela 16ª DP de Ceres. Há uma preocupação, segundo o delegado, muitos clientes que ainda não sabe do fato, continuam sendo lesados pagando as parcelas através de boletos bancários, por este suposto crime de estelionato praticado pelos donos.

 

Marco Aurélio pede para que os clientes da Multiprêmios que ainda continuam pagando, que parem de pagar até que se conclua a investigação e quem se sentir lesado procurar a delegacia em Ceres para registrar a ocorrência.

 

Através dos registros de ocorrência, dão conta de que os donos estão agindo fraudulentamente e estariam enganando todos os clientes que assinaram contrato.

 

Uma cliente da Multiprêmios que mora em Ceres, que pediu para não ser identificada conversou com Jornal Populacional, ela relata que possui 10 contratos, antes ela havia sido sorteada com dois prêmios, como recebeu a premiação quitada, se empolgou e assinou mais 10 contratos, inclusive pagando as parcelas com um dos prêmios que ganhou.

 

A cliente vítima, disse que pagou mais de um ano de parcelas com valor de mais de mil reais mensal, um prejuízo de aproximadamente 30 mil reais.

A vítima só descobriu após ir à empresa que fica na região central de Ceres, para realizar pagamento, ao ver a loja fechada, se desesperou.

 

ali está muita coisa da minha vida, meus sonhos, os estudos de meus filhos, a saúde da minha mãe”. Concluiu a cliente vítima.

 

A reportagem tentou por várias vezes entrar em contato por telefone com os donos, mas nenhuma das ligações foi atendida.  

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também