Sexta-feira, 29 de Março

Polícia prende homem suspeito de aplicar golpes em Goianésia

Publicado em 25/01/2015 às 00:47
Goianésia

Após 11 meses de intensas investigações, a Polícia Civil conseguiu prender nesta sexta-feira, 23, um homem que é considerado um dos maiores estelionatários de Goianésia e região. Segundo denúncias e investigações, ele se passava por representante comercial da operadora Vivo.

 

De acordo com Murillo Leal, Delegado Titular da Delegacia Municipal de Goianésia e Delegado responsável pelo caso, as denúncias começaram a serem investigadas em fevereiro de 2014, pelo então Delegado Glênio Ricardo que por inúmeras vezes representou pela prisão preventiva do acusado.

 

Após obter o pedido de prisão, várias diligências foram realizadas no intuito de localizar e prender o suspeito de estelionato, porém, elas foram em vão.

 

Na última semana, Glênio Ricardo foi convidado a integrar a equipe da DENARC - Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos - em Goiânia e o caso passou para o novo titular da DP Goianésia, Murillo Leal, que com o mesmo empenho que vinha tendo como Delegado Adjunto deu continuidade às investigações, e na manhã desta sexta (16/1) conseguiu localizar e deter o acusado.

 

As investigações apontavam que o acusado, Adenilson da Silva Cruz, de 37 anos, estaria na cidade de Vila Propício, desta maneira, agentes civis fizeram campana na cidade e o seguiu até a cidade de Goianésia onde o abordou e deu voz de prisão na Avenida Goiás setor Sul, cumprindo assim o mandado de prisão preventiva emitido pelo Juiz de Direito Decildo Ferreira Lopes.

 

Em seu poder, os policiais ainda encontraram uma máquina de passar cartão de crédito, quatro aparelhos celulares, vários contratos, procurações, cópias de documentos pessoais e chips.

Além de acusado de ser o maior estelionatário de Goianésia e região, Adenilson da Silva, que já tem passagens por embriagues ao volante, também é acusado de apropriação indébita.

Golpes


De acordo com o inquérito, Adenilson da Silva abordavam pessoas oferecendo serviços da operadora Vivo e dizia gozar de grandes prestígios dentro da empresa, desta maneira, ele conseguiria aparelhos celulares por um preço bem mais em conta, no entanto, o valor combinado teria que ser pago de forma antecipada e o aparelho seria entregue em até sete dias, o que não acontecia.

Várias pessoas que caíram no golpe registraram ocorrência contra Adenilson.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também