Quinta-feira, 25 de Abril

Polícia Civil apreende cerca de 5 mil peças de roupas pirateadas em Jaraguá

Publicado em 26/01/2015 às 23:06
Jaraguá

A Polícia Civil de Jaraguá, fez na sexta-feira, 23, a apreensão de quase 200 mil reais em roupas falsificadas em uma casa. De acordo com o delegado Sérgio de Souza, após uma denúncia, a polícia foi até o local e apreendeu cerca de 5 mil peças falsificadas e prendeu o dono do estabelecimento.

 

Ainda segundo o delegado, a comercialização e algumas etapas da fabricação das roupas eram feitas no próprio local. Os funcionários foram ouvidos e liberados.

 

O detido foi conduzido à delegacia de Jaraguá. As peças apreendidas foram transportadas em três caminhonetes

 

Há quase seis anos o cerco começou a se fechar entorno da falsificação de roupas em Jaraguá. Hoje a cidade esta divida entre os que se beneficiam da pirataria (milhares de pessoas) e automaticamente são a favor e os que são contra por inúmeros outros motivos.

 

Já foram realizadas dezenas de operações na cidade, transformando o município em polo da pirataria, devido à mídia negativa que se dá a Jaraguá.

 

Enquanto isso a falsificação corre solta em outros municípios, de forma até mais intensa, como Goiânia.

Mesmo que haja pirataria, com milhares de famílias inseridas em sua cadeia produtiva.

 

A formalidade em Jaraguá é muito maior, com milhares de empregos formais, pagamento de impostos, geração de riqueza e várias marcas reconhecidas em várias regiões do Brasil.

 

No entanto esse outro lado de Jaraguá, ainda não foi lembrado na imprensa do Estado, que dificilmente faz reportagens mostrando o empreendedorismo de milhares de jaraguenses.  

 

Folha de Jaraguá 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também