Sexta-feira, 29 de Março

Qual a cor do vestido que gerou tanta polêmica na internet?

Publicado em 27/02/2015 às 23:52
Brasil

Desde que foi postada em um Tumblr, a imagem de um vestido tem virado ponto de discórdia nas redes sociais, já que algumas pessoas enxergam tudo em azul e preto, porém, tem gente vendo o vestido como branco e dourado.



A diferença na visão de cada um pode ser explicada da forma que o cérebro interpreta a informação e da sensibilidade de cada pessoa à luz que entra nos olhos. A cor original do vestido é azul e preto, mas se você está vendo em branco e dourado não se preocupe, é apenas o seu cérebro pregando uma peça em você.

 

'O que está acontecendo é que seu sistema visual está olhando para esse vestido e você está tentando descontar o viés cromática do eixo de luz do dia', disse o neurocientista Bevil Conway em entrevista à Wired. 



Segundo os cientistas, os humanos evoluíram para ver a luz do dia, mas, a luz do dia muda de cor, variando do rosado ao amanhecer, passando pelo azul e branco do meio-dia e depois volta para o avermelhado do crepúsculo. Ou seja, dependendo da luminosidade que seu olho está recebendo ao longo do dia, é normal ele compensar ao ver imagens como a do vestido, daí ilusão de ótica.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também