Sexta-feira, 29 de Março

Bom sorriso ajuda a ter trabalho, diz estudo de dentista em revista dos EUA

Publicado em 02/03/2015 às 22:17

 

O dono de um sorriso bonito tem mais chances de ser efetivado em um trabalho na área comercial.

 

Essa é a constatação de uma pesquisa acadêmica feita por um dentista brasileiro e publicada na revista americana de odontologia 'American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics'. O estudo levou em conta dados de cem responsáveis por contratações no comércio.

 

Segundo a pesquisa, pessoas com 'sorrisos ideais' são vistas como mais inteligentes e têm maior chance de encontrar um emprego, quando comparadas com profissionais com a mesma capacidade, mas sem um sorriso bonito.

 

A pesquisa é de autoria do dentista e professor universitário Matheus Pithon, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Ele mostrou aos responsáveis por contratações fotos das mesmas pessoas, fazendo apenas uma correção digital no sorriso.

 

Para o professor, o sorriso só não seria levado em conta em empregos sem contato direto com o público, como o trabalho rural.

 

Pithon disse que a ideia de fazer a pesquisa nasceu em 2013, ao observar fotos antigas de Tom Cruise, quando o ator tinha os dentes da frente falhados. 'Será que ele conseguiria chegar a ser um astro do cinema com esses dentes?', questiona.

 

“É sempre mais vantajoso, do ponto de vista de saúde, prevenir!” alerta a Dra. Ludymila Palmerston, especialista em Reabilitação Oral. Mas a partir do momento em que já existem problemas como cáries, dentes quebrados, perdidos ou escurecidos, é importantíssimo recuperar a saúde bucal. 

 

“O que percebo no dia a dia da clínica é que ao final do tratamento, os pacientes se sentem mais seguros e com maior auto  estima. Eles sorriem mais e são mais confiantes no que fazem.

 

E isso é cada vez mais procurado e valorizado no competitivo mercado de trabalho, onde pessoas qualificadas estão sem emprego.”

A pesquisa pode influenciar quem já está trabalhando temporariamente e almeja ser efetivado, e serve de alerta para quem busca uma vaga no mercado de trabalho.

 

 

Você pode Ver com a Dra. Ludymila Palmerston em Ceres

(62) 3307-1102, Rua 13, n. 15, Centro, Ceres

 

 

 Diferenças nos dentes do ator Tom Cruise inspiraram pesquisa de dentista brasileiro

 

Fonte:

Mário Bittencourt
Do UOL, em Vitória da Conquista (BA)

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também