Quinta-feira, 28 de Março

Veja uma pequena parte da história do empresário Edmar da Sorvetes Vilela

Publicado em 06/03/2015 às 07:58

A equipe do Jornal Populacional realizou uma reportagen sobre a saga de Edmar Vilela, e seus 25 anos na direção da Empresa Sorvetes Vilela, com sede na cidade de Ceres, uma história fantástica, a qual você vai conhecer uma pequena parte.

 

Fala de Edmar Vilela

 

Aos oito anos comecei a ajudar meu irmão a fazer entrega de pães, foi quando aprendi a dirigir, a fazer contas, voltar troco, e a conhecer dinheiro.

Logo depois passei a vender jornal na parte da manhã, e na parte da tarde, depois que chegava da escola, vendia picolé, e quando chovia, engraxava sapatos, isto foi até os treze anos.

 

 

Depois mudamos novamente para roça, no entroncamento de Rubiataba, aonde vivi até os dezesseis anos, e foi lá que plantei uma lavoura de arroz, para ser dividida com o dono da terra, o Sr. Rosalino.

 

Colhi vinte sacos de arroz, e da minha parte tirei um pouco para minha família e vendi o restante para comprar uma mobilete, para mim uma grande conquista, depois coloquei a mobilete como parte de pagamento para comprar um fusca, foi maravilhoso.

 

 

Toda semana eu e minha família íamos para a igreja, no caminho cantávamos hinos de louvor a Deus. Foi a melhor época de minha vida, que nunca esquecerei. Todos os dias de tarde, sentávamos, na porta da sala de nossa casa, e o papai nos contava histórias e quando íamos para a cama, mamãe sempre ia nos cobrir e levar um copo de leite para cada um de nós, e depois adormecia, quando acordava pedia a Deus para abençoar minha vida.

 

Aos 16 a família de Edmar Vilela mudou para Ceres.

 

Aos 17 anos Edmar trabalhava como servente e ajudante de carpinteiro, no edifício condomínios das Palmeiras em Ceres, seu irmão José Jayme o convidou para ser seu sócio em uma sorveteria (Freegellis), Edmar sem exitar aceitou a proposta.

 

Os começaram a fabricar e a vender picolés, na época havia apenas dez carrinhos, uma máquina e alguns freezers. Logo Edmar comprou sua primeira moto.

 

            Os anos se passaram e quando Edmar se casou com sua atual esposa a Senhora Marcilene Vilela, ele comprou a parte da sorveteria de seu pai e seu irmão, pois a empresa não era suficiente para sustentar três famílias, nesse dia do ano de 1990 nasce a Sorvetes Vilela.

 

 

            Edmar trabalhava duro produzindo picolés, entregando em caixa de isopor em cima de bicicleta, carroça e até mesmo a pé, vendia seu produto em festas, pecuária e no comércio, e sempre com visão no futuro.

 

           

 

A empresa começou a crescer, Edmar começou a investir em funcionário e nunca parou de pautar pela qualidade dos seus produtos e treinamento, sempre viajando para o exterior e também enviando seus funcionários para treinamentos e cursos na Itália, Argentina ou onde era preciso, sempre buscando novos métodos de fabricação de sorvete e manutenção de equipamentos.

 

             Hoje a fábrica está instalada em uma área de 7.664mt2, conta com uma frota de 54 caminhões com carrocerias de tecnologia italiana, refrigerada a 25 graus negativo. Atendendo e distribuindo sorvetes em mais de sete mil pontos de vendas distribuídos nos estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Minas Gerais, contando com mais de 200 funcionários a produção não para de aumentar.

 

            A marca Vilela é sinônimo de qualidade, com reconhecimento nacional e internacional, sempre com novos lançamentos de novos produtos, renovação de sabores e muito respeito aos clientes.

 

Pequenas dicas de Edmar Vilela para quem vai começar seu próprio negócio

1º Colocar Deus em primeiro lugar nos seus sonhos

2º Honestidade sempre

3º Qualidade nos produtos que você fabrica ou vende

4º Sempre ter um bom atendimento

5º Persistência, firmeza e perseverança

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também