Quinta-feira, 28 de Março

Magno Malta cobra revisão de classificação de novela da TV Globo

Publicado em 25/03/2015 às 14:05

O senador Magno Malta (PR-ES) comunicou em Plenário nesta terça-feira (24) o envio de ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, cobrando a revisão da classificação indicativa da novela, Babilônia, da TV Globo. 

No entendimento do senador, que comparou os critérios de classificação da Secretaria Nacional de Justiça com os elementos 'destrutivos para a família brasileira' presentes na novela, a emissora burlou a lei para atender aos patrocinadores da obra.

Magno Malta deu ênfase à presença de cenas de homossexualismo e aos temas de ninfomania e aborto para argumentar que, segundo o manual de classificação indicativa em vigor, Babilônia não poderia ser liberada nem para maiores de 16 anos. 

 

Ele chamou a atenção para a responsabilidade dos pais para orientar os filhos sobre o que veem, mas ressalvou que a televisão é uma concessão pública e que 'ninguém tem o direito de invadir as nossas casas'.

'Uma cena dessas, de trinta segundos, tem o poder de destruir, no mínimo, dez a quinze anos de educação de um pai e de uma mãe ao filho', opinou.

Em seu ofício, Magno Malta alerta José Eduardo Cardozo para as responsabilidades legais do ministério e manifesta o 'espanto' da sociedade diante da classificação da novela para maiores de 14 anos.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também