Sábado, 20 de Abril

Após aumento em Carmo vereadores reduzem IPTU em 50%

Publicado em 01/04/2015 às 19:39
Carmo do Rio Verde

Na última terça-feira (31/03) foi realizada reunião na Câmara Municipal de Carmo do Rio Verde para aprovar um novo projeto na redução de valores para impostos. A casa havia aprovado um projeto para o aumento do IPTU recentemente, porém devido reclamações da população as autoridades da cidade acharam por bem criar outro projeto para estabelecer uma redução de impostos.

 

 Em entrevista ao Jornal Populacional o presidente da Câmara dos vereadores (Eurípedes Rosa da Silva) relatou que, em dezembro de 2014 foi votado o projeto para o aumento dos impostos, incluindo o IPTU, porém houve muita rejeição por parte dos moradores da cidade, assim os vereadores se reuniram com o poder executivo para que fosse elaborado um novo projeto no início de 2015. 

A partir da conscientização dos vereadores, prefeito e também seus assistentes que elaboram as plantas de valor, o poder executivo elaborou um novo projeto que, foi votado nesta semana pela Câmara.

 

Neste novo projeto, impostos como o IPTU e ITBI foram reduzidos em ate 50%. Eurípedes parabenizou os vereadores que votaram a favor do projeto e também mencionou que houve emenda do vereador Eurídes aprovada pela casa e emendas rejeitadas dos vereadores Rodrigo Rezende e Divino de Assis.

 

O presidente da Câmara também falou que, deve haver livre e espontânea vontade para se votar, neste caso com a maioria dos vereadores votando favorável ao projeto.

 

Eurípedes mencionou que os imóveis na cidade de Carmo do Rio Verde valorizaram muito nos últimos tempos e o imposto foi cobrado encima desta valorização, mas com este novo projeto a cidade de Carmo do Rio Verde possuirá um IPTU abaixo da média cobrada em outras cidades circunvizinhas.

 

Como exemplo o vereador mencionou que um lote /casa no Jardim Cachoeira deverá pagar cerca de 130,00 por ano de IPTU. Os valores devem alterar de setor para setor, com setores mais valorizados pagando mais e setores menos valorizados pagando menos.

 

O presidente da Câmara também disse que, o debate entre as autoridades foi efetivo e que este é importante para gerar melhores tomadas de decisões, o que inclui o fato de terem voltado atrás no projeto que aumentava os impostos. Na próxima terça-feira deste mês de abril haverá a segunda votação, a partir desta o projeto será enviado para que o prefeito o sancione.

 

O vereador finalizou dizendo que, a partir do projeto sancionado os moradores devem começar a pagar seus impostos.

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também