Quarta-feira, 24 de Abril

Presidente da Fecomércio Goiás realiza palestra a empresários de Ceres

Publicado em 16/04/2015 às 19:33

Nesta semana José Evaristo dos Santos, presidente da Fecomércio (GO) (Federação do Comércio do Estado de Goiás) esteve na cidade de Ceres para realizar uma palestra no SENAC, voltada para empresários da cidade e abordando diversos temas.

Em entrevista ao Jornal Populacional, José Evaristo dos Santos relatou que, no ano passado foi inaugurada a ampliação do SENAC da cidade, com uma nova proposta para toda a população, este contando agora com 23 salas (Antes possuía sete salas) que proporcionaram dar atendimento à cerca de 22 municípios circunvizinhos de Ceres.

 

Este atendimento superou as expectativas dos membros do SENAC e a previsão para 2015 é de nove mil matrículas, o que corresponde a 50% de todo o período anterior desde que foi inaugurado no ano de 1997.

 

Segundo José este é o resultado de se acreditar e buscar mercado, acreditando, qualificando e oferecendo oportunidades. No ano de 2014 eram atendidos 3.050 alunos, no ano de 2015 serão atendidos 9.000 alunos.

 

Em todo o estado o SENAC qualificou no ano passado 149.000 alunos e este ano ultrapassará 160.000 alunos. A reforma no SENAC – Ceres completou um ano neste mês de abril.

 

Sobre a situação atual para os empresários, José Evaristo relatou que, mostrou o quadro atual da economia do país que, não é um quadro muito animador, porém o empresário deve pensar em ser inovador e criativo, sempre melhorando seu atendimento, mercadoria, loja, saindo na frente de seus concorrentes.

 

O Presidente também disse que é preciso ter cautela, ter um estoque adequado, nunca acima e nem abaixo do adequado, para não se perder venda. A comunicação publicitária também deve ser efetiva, principalmente para criar relacionamento com clientes em potenciais ou manter clientes que a empresa já possui.

 

José Evaristo crê que crises também são oportunidades e que, os comerciantes não devem se entregar tão fácil.

 

Para as empresas, o presidente mencionou que melhorias no atendimento sempre devem ser feitas e serviços como o de delivery serem oferecidos, além de constante modernização e adequação ao mercado atual. José Evaristo dos Santos finalizou dizendo que sai na frente dos concorrentes a empresa que decide inovar.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também