Sexta-feira, 29 de Março

Juiz de Ceres lança livros, renda revertida para entidades filantrópicas

Publicado em 16/04/2015 às 21:10

Na última quinta-feira (09/04) Dr. Lázaro Alves Martins Júnior lançou três livros de sua autoria. O lançamento aconteceu no Salão do Tribunal do Júri no Fórum da cidade de Ceres.

 

 Em entrevista ao Jornal Populacional, Dr. Lázaro Alves relatou que, a expectativa de vender uma boa quantidade de livros foi correspondida, podendo assim destinar a verba obtida para alguma função social da cidade.

 

Lázaro espera que as obras possam contribuir de alguma forma para cada profissional e cidadão da cidade.  O Juiz disse que, se sente agradecido pela generosidade de todos, colaboração e mencionou a ajuda da diretoria do Fórum (Dr. Jonas, Leandro e demais), da comunidade jurídica, das autoridades, da papelaria do estudante (Que ajudou a promover o evento), da ASMEGO e demais.

 

As entidades que serão ajudadas com o evento são: Lar Espirita em Ceres que abriga crianças e menores de idade, temporariamente ou definitivamente desabrigadas e desamparadas pelos pais ou familiares e Lar dos Idosos (São Vicente de Paulo).

 

 Com uma divisão de 50% dos recursos para cada uma destas. Segundo Lázaro, cerca de 100 exemplares de cada livro foram vendidos na noite do evento. A publicação e editoração do livro foram custeadas pelo próprio Dr. Lázaro Alves.

 

O Juiz também falou que o intuito do lançamento dos livros não era gerar lucros materiais, mas sim contribuir através de seu conteúdo para a formação e capacitação de profissionais, além de ajudar de forma financeira instituições sociais carentes.

 

Lázaro por enquanto não começará a escrever nenhum outro livro, porém está preparando um curso para debater os principais pontos do novo processo civil, avançando no que possui em seus livros já publicados. Futuramente o Juiz acredita que poderá lançar outros livros.

 

Estiveram presentes no evento as autoridades: Dr. Gilmar Luiz Coelho (Presidente da ASMEGO), Desembargador Orloff Neves, André (Juiz de Itapuranga), Alex (Juiz de Crixás), Cristian Assis (Juiz de Carmo do Rio Verde), Leonisson (Juiz de Rialma), Jonas Resende, Alessandro, além de advogados e acadêmicos. Dr. Lázaro Alves Martins Júnior finalizou agradecendo a presença e o apoio de todos que compareceram ao lançamento de seus livros.

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também