Quinta-feira, 28 de Março

Realizada reunião na OAB Subseção Ceres em defesa da sociedade

Publicado em 18/04/2015 às 14:29

Nesta sexta-feira (17/04) Enil Henrique de Souza Filho (Presidente da OAB Goiás) esteve em Ceres para uma reunião na subseção da OAB na cidade.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional o Presidente relatou que, a ideia partiu de José Barreto e esta reunião teve como intuito chamar a atenção de todos os segmentos da sociedade, tais como Magistratura, Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo, Municipal, Estadual e demais segmentos de todas as 12 cidades que compõem o Vale do São Patrício, a fim de que ocorra uma valorização administrativa, financeira e política da região, buscando benefícios.

 

Segundo Enil Henrique a inciativa foi um movimento apolítico muito importante e contou com a presença de pessoas interessadas que podem contribuir com o enriquecimento da região.

 

Sobre a situação atual do país tanto no sentido político quanto no sentido empresarial, Enil disse que, o povo brasileiro está assustado com o que está acontecendo no país, já que este está sendo tomado de assalto não só pelos órgãos públicos, mas também pelos órgãos privados e mencionou que existe um movimento da OAB juntamente com a CNBB a nível nacional contra a corrupção, buscando parceiros para chegar aos órgãos competentes a fim de fazer uma gestão nos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, defendendo o cidadão brasileiro.

 

O Presidente da OAB Goiânia falou que, conceitos como o de honestidade estão mudando e que, muitas pessoas têm vergonha de ser honestas já que, honestidade virou sinônimo de inocência e o desonesto é tratado como esperto e inteligente, uma inversão de valores totalmente pejorativa.

 

Enil Henrique também disse que, a OAB está definitivamente imbuída em defender o cidadão brasileiro e a constituição, não podendo permitir que a corrupção continue acontecendo no país.

 

Sobre as manifestações que aconteceram recentemente o Presidente mencionou que, o povo brasileiro perdeu a crença nos políticos e em suas honestidades, porém há de haver uma contribuição dos segmentos da sociedade, principalmente da escola, como instrumento de mudança para que o cidadão se posicione com mais dignidade.

 

A respeito ainda da corrupção, o Presidente disse que, a Ordem apoia uma campanha Maçônica que tem como slogan: Campanha contra a corrupção; seja honesto. Segundo Enil, o slogan diz muito sobre o atual momento e se, cada um agir com honestidade a corrupção será extirpada do país.

 

O Presidente da OAB Goiás finalizou dizendo que, se cada um fizer a escolha de ser honesto, a tendência é de que todos os problemas do Brasil possam ser solucionados.

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também