Sábado, 20 de Abril

Filhote de porco nasce com anomalia estranha na Zona Rural de Carmo do Rio Verde

Publicado em 18/04/2015 às 21:37
Carmo do Rio Verde

 

Um pastor proprietário de uma chácara no município de Carmo do Rio Verde tomou um susto quando uma das porcas do rebanho pariu. Um dos filhotes nasceu com uma anomalia muito estranha.

 

A reportagem do Populacional conversou com Rogério da Silva (pastor) de 53 anos dono da chácara Rocinha da Água Branca, ele relata que o fato aconteceu na última sexta-feira (10/4) por volta das 17h30 da manhã.  O pastor e a mulher dele ficaram espantados com que presenciaram.

 

Segundo o pastor foram três animais que nasceram com deficiência da mesma porca. Várias pessoas foram até o local para ver o animal que nasceu com esta anomalia estranha. O pastor explica que o filhote não sobreviveu.

 

Para pastor isso é algo diabólico, e acredita que até a criação está pagando pelo pecado do ser humano.

 

O pastor explica também que o ser humano, muitos deles maltratam os animais e esquece que que toda criatura vem de Deus.  

 

A reportagem procurou resposta na internet. O médico veterinário e coordenador regional do Ima em Guanhães, (MG), Debaldino Marques de Pinho explica que a anomalia pode ter relação com uma alteração na divisão cromossômica.

 

 “Às vezes, os genes não ficam na sequência normal, com isso, ocorre uma alteração. O animal pode vir tanto com má formação interna, quanto externa”. Segundo Pinho, as causas vão desde ações de vírus, microorganismos e produtos químicos, até aditivos normais ou contaminantes do meio ambiente.

 

Para precisar qual foi o motivo, Debaldino, afirma que é necessário um longo estudo seguido de exames, que requer a participação de geneticistas e especialistas na área. 

 

O pastor Rogério da Silva ao finalizar deixou um versículo da bíblia: João 8 -32 -  Conhecereis a verdade e verdade vos libertará.

 

Resposta retirada do site: Aconteceu no Vale (Minas Gerais). 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também