Terça-feira, 16 de Abril

Polícia prende grupo que planejava sequestrar gerente de banco (Jaraguá)

Publicado em 27/04/2015 às 21:35
Jaraguá

O Grupo Antirroubo a Bancos, GAB, da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) prendeu um grupo que sequestraria um gerente de banco em Jaraguá, na manhã desta segunda-feira, (27).

 

 Quando o grupo já estava na porta da agência do Banco Sicoob, à espera do gerente, eles foram surpreendidos pela polícia e presos.

 

A ação dos criminosos já estava sendo monitorada pelo Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), já que o principal mentor do crime é um ex-policial, natural do Estado do Tocantins, Nilton Moura de Souza o (índio), como é conhecido e que era investigado por outros crimes, segundo o delegado da Policia Civil de Jaraguá, Tibério Martins Cardoso.

 

Nilton Moura teria chegado a Jaraguá para se juntar com outras pessoas da cidade a fim de praticar o crime. A primeira pessoa que índio fez contato teria sido com o guia de roupa, por nome de Cleuton Aparecido, que posteriormente, procurou a segunda pessoa, por nome de Davi, morador de Artulãndia, que havia alugado uma casa para o grupo. Natan Leite, o (Cowboy), foi convidado por Cleuton, que também se integrou ao grupo.

 

 

O chefe intelectual do crime, Nilton Moura, 61, agenciou o Sadan e o Dimenor, que moravam em Goiânia para ajudar no sequestro do gerente. Os dois últimos estariam encarregados de entrar na agência bancária e sequestrar a família do gerente, até que o dinheiro fosse liberado. O outro participante, o Natan, ficaria encarregado de providenciar o carro para a fuga.

 

Três homens de Jaraguá e dois do Tocantins foram presos pela DEIC, que teve a ajuda logística da Polícia Civil de Jaraguá.

 

Segundo informações da polícia, o grupo criminoso planejava roubar R$ 500 mil do banco, ação que foi frustrada, já que a polícia estava no encalço dos criminosos; alguns deles foram iludidos por índio para cometer o crime, na esperança que receberia muito dinheiro, caso a ação tivesse êxito.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também