Sábado, 20 de Abril

UTI móvel do Samu Ceres está parada há seis meses, disse vereador

Publicado em 20/05/2015 às 14:30

O vereador Jairo da Educação em reunião da câmara desta terça-feira (19/5), falou a respeito da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no caso seria uma UTI móvel que está parada há seis meses em uma oficina na cidade de Rialma.

 

O vereador em entrevista ao JP disse que entrou com requerimento para que esta ambulância seja consertada e que a mesma volte para atender a população, pois o vereador sabe que a demanda da saúde é muito grande.

 

Jairo comenta que Ceres é uma cidade regional que vários cidades da região precisam deste atendimento e que esta UTI móvel é de suma importância para a cidade de Ceres e toda região do Vale de São Patrício.

 

O vereador relata a reportagem que ao verificar na oficina que fica na Rua 02 em Rialma, eles disseram que o pagamento do conserto (mão de obra) já foi feito, e o estrago da ambulância segundo o vereador foi uma pequena parte da frente, mas nada que comprometesse o funcionamento da UTI no interior da ambulância.

 

Para o vereador existe um investimento volumoso nesta ambulância e que falta apenas algumas peças para o serviço seja concluído.

Os proprietários da oficina segundo o vereador Jairo, disseram que querem que desocupem o espaço pelo fato da oficina ser pequena.

 

Jairo relata que uma UTI móvel parada é prejuízo para a população. Jairo disse ainda de outra ambulância do ano de 2006, que está parada desde de 2012 por motivos de mecânica há quase três anos na garagem da prefeitura e que nunca funcionou na atual gestão.

 

 O vereador disse que já reclamou na tribuna para que esta ambulância seja recuperada. O vereador lamentou desta duas ambulâncias estarem paradas e parece que não faz falta. Concluiu. 

 

Um dos donos da oficicia disse que a ambulância está à espera de peças, que segundo ele seria direto da fábrica.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também