Quinta-feira, 28 de Março

Rialma é o município com maior incidência de dengue em Goiás

Publicado em 21/05/2015 às 09:14

O município de Rialma, na região central de Goiás, tem a maior incidência, proporcionalmente, de dengue do estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade, que possui 10,5 mil habitantes, já registrou 318 casos da doença nas últimas quatro semanas. Em segundo e terceiro lugar no ranking estão Goianira e Goiatuba, respectivamente.

 

De acordo com o levantamento da secretaria, Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, já teve 855 casos notificados no período. A população do município é de 34 mil pessoas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já Goituba, no sul goiano, tem quase 33 mil moradores e registrou 673 casos.

 

O estado de Goiás registrou mais de 10 mil novos casos suspeitos de dengue em uma semana, segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado no dia 14. Ao todo, já foram feitas 108.328 mil notificações da doença. Dezoito pessoas morreram após contraírem o vírus.

 

A quantidade de casos notificados apenas este ano representa um aumento de 63,19% em relação ao mesmo período do ano passado. Embora o número passe dos 100 mil, a secretaria informa que apenas 31.599 foram confirmados como sendo realmente de dengue e que ainda investiga os demais.

 

Até terça-feira (19), foram notificados 47.583 casos de dengue em Goiânia, que vive uma epidemia. Por enquanto, oito mortes em razão da doença foram confirmadas só na capital. No ano passado foram registrados 29.268 casos da doença e 24 mortes. (Do g1 Goiás)

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também