Quinta-feira, 25 de Abril

José Rafael Medeiros palestrante fala ao JP de seus trabalhos

Publicado em 26/05/2015 às 22:04

Um importante palestrante na área de motivação empresarial esteve em Ceres no último dia 22 de maio realizando uma palestra aos empresários ceresinos. O evento aconteceu no auditório da Facer Ceres no período noturno.

 

A reportagem do Jornal Populacional acompanhou a palestra, ao final entrevistou José Rafael de Medeiros, formado em administração, especialista em Recursos Humanos e com uma vasta experiência em ministração de palestras em todos os 26 estados.

 

Hoje ele conta como clientes grandes marcas famosa como a Coca Cola, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Avon, operadoras de celulares: OI, Claro, Vivo, Tim, Correios, além de outras empresas no Rio de Janeiro e em Ceres a Contec.

 

Em entrevista ele fala a respeito de ministração de lideranças gestão de mudanças, onde sempre em suas palestras tenta repassar para os líderes das empresas, mostrar que o mesmo é um representante simbólico da coletividade.

 

Rafael de Medeiros, comenta que desta forma as pessoas (funcionários) são a extensão daquilo que o líder é, quanto mais o líder se expande, mais ele beneficia a estrutura abaixo dele, por outro lado quanto mais restrita a capacidade do líder, mais ele prejudica o que está abaixo.

 

Para Rafael, o maior papel de uma liderança é investir em sua equipe, é buscar ser um verdadeiro agente de mudança para sim gerar excelência.

 

Rafael em suas palestras diz que o líder deve ser um protetor de excelência, onde vai disseminando constantemente práticas de excelência, levando sua equipe a aguçar daquilo que é importante para empresa que gera resultados positivos.

 

Rafael ressaltou que nos dias atuais onde as empresas vivem em um período de hiper competitividade de mercado, que para ele seria muito mais que uma crise econômica e nesse mundo de competitividade para Rafael, se o líder não fizer a diferença, a empresa não sai do lugar.

 

Todo líder que quer crescer, saia da multidão, o grande segredo é sair da multidão, aquele líder que tem atitude como a multidão, ninguém vai o encontrar”.

Proibido Estaciona na vida e como Construir Sua Raridade Profissional. Livros de autoria de Rafael Medeiros.

 

Rafael reside em Goiânia e há muito tempo realiza palestra em todo Brasil.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também