Sábado, 20 de Abril

Servidores administrativos da UFG, IFG e IF Goiano entram em greve

Publicado em 29/05/2015 às 14:30
Em Goiás

Servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior em Goiás entraram em greve nesta quinta-feira (28/05). A categoria reivindica reajuste salarial e melhoria no plano de carreira. Os professores não aderiram ao movimento no estado.



A decisão foi tomada no final da manhã em assembleia que reuniu cerca de 230 funcionários. A paralisação inclui funcionários da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). A categoria pede aumento de 27,3%.



Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que buscou dialogar com as entidades representativas das categorias nas últimas semanas,  'mas desde o início elas já informaram ter data marcada para a greve'. 'Isto não é diálogo. O diálogo supõe a vontade de ambas as partes de conversar, só recorrendo à greve em último caso', afirma o ministério.



Ainda de acordo com a nota, o MEC diz que 'normalmente o Poder Público atende tanto quanto pode, segundo realidades conjunturais, recursos disponíveis, agendas e acordos consagrados, sempre tendo em vista o superior fim que é a educação inclusiva de qualidade', e que 'paralisações de viés combativo só devem acontecer quando não houver outros meios de resolver as questões'.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também