Sexta-feira, 29 de Março

Jaraguá está preocupados com crise na segurança pública

Publicado em 23/07/2015 às 11:36
Jaraguá

Opinião - Para muitos jaranguenses existe uma crise na segurança pública local, mas algumas autoridades não gostam que essa expressão seja usada “Porque se não os bandidos vão vir para a cidade”. Essa é uma declaração de medo, porque (eles) já sabem que não há efetivo policial para enfrentá-los. E mesmo que nada seja dito no rádio ou publicado na internet, os bandidos vão continuar vindo para o município e tocando o terror, porque o crime sempre foi organizado.

 

O quadro vem se agravando há semanas, com os menores (do crime) sob a tutela de adultos, realizando roubos e assaltos diários de celulares com o emprego de arma de fogo e ameaças as vítimas, a maioria pedestres. Essa situação tem aterrorizada a população que vê a criminalidade sem controle invadir o comércio e as residências, em contraponto a isso não há nenhuma mega operação policial, nos moldes como a Sefraz fez há poucos dias. Mas a explicação é simples, operação policial é gasto para o Estado, já a operação da Sefaz é lucro.  

 

Não cabe criticar o comando da polícia militar ou da polícia civil, com o efetivo que tem, eles não podem fazer mais do que estão fazendo, aliás, estão fazendo mais do que o esperado. A crítica é ao Governo do Estado de Goiás, que não tem sensibilidade diante do clamor da sociedade por mais segurança. Sem falar que a Companhia de Jaraguá, continua dependente de mais policiais, viaturas e armamento.

 

Se não tiver diminuído, até a poucos meses a Polícia Militar de Jaraguá, contava apenas com 44 homens para em regime de escala, cuidar de Jaraguá, São Francisco e Jesúpolis. A polícia civil não tem efetivo adequando de agentes para acelerar os inquéritos e realizar novas investigações, enquanto isso um grande número de crimes ficam sem respostas para a sociedade.

 

Sem efeito - Pedidos de deputados que representam a cidade ao governador para aumentar o efetivo policial é a mesma coisa que risco na água. A polícia em Goiás está com um gigantesco déficit de pessoal e o concurso público anunciado, é tímido e não resolverá o problema. A pergunta é, até quando a população vai agüentar a falta de segurança em Jaraguá? Até quando?

 

ULTIMAS OCORRÊNCIAS

 

Estupro de Animais - Na manhã de quarta-feira, 22 de julho, o caseiro de uma chácara a cerca de 2 km de Jaraguá, chegava para trabalhar quando se deparou com dois bandidos, tendo relações sexuais com duas éguas. De acordo com o advogado Biracy Camargo, proprietário da chácara foi furtado bebidas e materiais de pesca. A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos fugiram e ninguém foi preso.

 

Assalto a caminhoneiro - Bandidos voltaram a atacar um posto de combustível às margens da BR-153. Na semana passada o estabelecimento já havia sido alvo da atuação de outros criminosos. Dessa vez, um caminhoneiro que estava pernoitando no pátio do posto, foi surpreendido por dois criminosos armados por volta das 6h, da quarta-feira, 22 de julho. Eles ameaçaram a vítima e levaram todo o dinheiro, que seria utilizado para concluir sua viagem. A polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.

 

Assalto a Bar – Nem tomar uma cerveja sossegado o jaraguense está podendo mais. Um tradicional bar no Setor Aeroporto, na Avenida José Peixoto da Silveira, foi alvo de mais um assalto, que ocorreu por volta das 23h, na terça-feira, 21 de julho, quando havia várias pessoas no local. Os bandidos com o uso de armas intimidaram as vítimas, as obrigando a deitar no chão, roubando dinheiro e celulares. Os criminosos fugiram sem ser incomodados e ninguém foi preso pela polícia.

 Com informações de Dude Bill

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também