Sexta-feira, 19 de Abril

Vereador Carlos Henrique em Rialma é absolvido em processo de cassação

Publicado em 03/08/2015 às 21:16

O processo de cassação contra o vereador Carlos Henrique de Mendonça Artiaga (Caíque) da cidade de Rialma foi arquivado por entender o juiz que suas justificativas foram suficientes para sua absolvição.

 

O processo que vinha correndo contra o vereador seria por suas faltas nas reuniões da câmara que segundo Tyrone Guimarães seu advogado, cada vereador pode ter até 17 faltas injustificadas por ano em sessões ordinárias, o vereador teve cinco não justificadas e 13 justificadas.

 

Na época, a presidente da Comissão de Ética e Justiça da Câmara a vereadora Hênia Alves de Oliveira entrou com Projeto de Resolução de Cassação do vereador Carlos Henrique (Caíque), e agora saiu a sentença dando ganho de causa ao vereador.

 

A reportagem conversou com o advogado que defendeu o vereador, Tyrone Guimarães, de acordo com ele, o Juiz da Comarca de Rialma Leonisson Antônio Estrela Silva, anulou todos os atos da Comissão de Ética e Justiça da Câmara de cassação do então vereador sobre suas faltas do ano de 2014.

 

De acordo com o estatuto da Câmara de Vereares de Rialma, segundo Tyrone o vereador pode ter até 17 faltas injustificadas no ano. De acordo com a comissão, o vereador Caíque obteve 18 faltas injustificadas, o advogado Tyrone conseguiu provar que de todas as faltas, ele teve 13 justificadas. 

Comenta Tyrone que a justificativa (ausência) na sessão é uma prática comum na Câmara de Rialma e que todas as faltas do vereador foram aprovadas na sessão seguinte pelos vereadores e que o juiz considerou com verdadeiras e como válidas as justificativas apresentadas nas 13 sessões em que o vereador se ausentou. Vale ressaltar que cabe recursos da decisão.

 

Liminar suspende Projeto de Resolução de cassação do Vereador Caíque em Rialma 

 

 Vereador Caíque 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também