Sexta-feira, 19 de Abril

Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h ao capotar, aponta relatório

Publicado em 31/08/2015 às 21:40
Em Goiás

Um relatório técnico da Land Rover, fabricante da Range Rover, carro do cantor Cristiano Araújo, aponta que o veículo estava a 179 km/h no momento do capotamento que matou o sertanejo e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos. 



O acidente aconteceu na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, na madrugada de 24 de junho, por volta das 3h30, quando o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. 



Segundo o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, o dado do relatório da Land Rover ficou registrado na 'caixa preta' do veículo cinco segundos antes do acionamento dos airbags do carro. As informações foram retiradas do módulo e enviadas para a Inglaterra, onde foram analisadas.



O delagado ressaltou que ainda não foi concluído o laudo da perícia sobre as causas do acidente, que é o documento considerado na investigação.



O motorista do cantor, Ronaldo Miranda, de 40 anos, confirmou em depoimento à Polícia Civil que seguia acima da velocidade máxima permitida no trecho da BR-153, em Goiás, que era de 110 km/h. O condutor afirmou ainda que perdeu o controle do carro depois que um dos pneus estourou.



Se confirmado o excesso de velocidade, Ronaldo Miranda pode ser indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Se condenado, a pena varia de 2 a 4 anos.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também