Quarta-feira, 24 de Abril

Parcerias com o governo de Goiás para sinalizar o trânsito em ceres

Publicado em 07/10/2015 às 07:02

O vereador Jairo da Educação e o deputado estadual Lincoln Tejota requereram ao presidente do DETRAN/GO, João Furtado de Mendonça Neto, que Ceres fosse incluída no Programa Goiás Sinalizado, que levará sinalização horizontal e vertical a todos os municípios do Estado.

 

O DETRAN-GO “disponibilizará projeto técnico e implantar a sinalização nas cidades, além de oferecer educação de trânsito à comunidade”.  

 

O programa é sustentado pelo tripé engenharia, educação e fiscalização. O primeiro passo consiste na análise e elaboração de projetos de engenharia.

 

            Em seguida, os municípios receberão a sinalização vertical e horizontal. Quando a cidade já estiver com a sinalização novinha, outra equipe do DETRAN-GO irá até lá para desenvolver trabalhos de educação de trânsito.

 

Só após essa etapa será dado início à fiscalização “. Atendido, Jairo da Educação afirma que o presidente João Furtado inseriu o município de Ceres no primeiro lote de cidades a serem agraciadas pelo programa.

 

            Além disso, o vereador e o deputado Tejota também requereram ao presidente do IPASGO, Francisco Taveira Neto, a inserção de Ceres na rota da Clínica Móvel da Mulher.

 

'A unidade traz para as usuárias do município e região atendimentos de prevenção ao câncer de mama, útero e ovário' e 'é mais uma ação de interiorização do Ipasgo, que visa proporcionar atendimento de qualidade aos usuários nas próprias cidades que residem, evitando deslocamentos para a capital, conforme determinação do governador Marconi Perillo', como esclarece o IPASGO em sua página oficial.

 

A clínica móvel deve chegar a Ceres já no primeiro semestre de 2016.

 

Jairo da Educação e o Presidente do IPASGO, Francisco Taveira Neto.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também