Sexta-feira, 29 de Março

MP oferece denúncia a suspeitos de assalto em chácara no Alegrete - Ceres

Publicado em 08/10/2015 às 14:15

O Ministério Público, ofereceu denúncia em desfavor de Ben-hur Antunes Almeida, Laysla Ravena Ribeiro Costa, Junior Soares de Freitas,

 

Consta dos autos de Inquérito Policial que no último dia 23 de setembro de 2015, por volta das 06h00, na propriedade rural denominada Fazenda Córrego Grande município de Ceres, os denunciados, juntamente com os menores O.C.S.B e A.N.L, além de outros dois comparsas ainda não identificados, associaram-se criminosamente com a finalidade de subtraírem para si, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, coisa alheia móvel pertencente às vítimas Edvaldo Pereira Duarte, Francisca Luciana da Silva, Gilson Vicente Nunes, Wesley Vicente Nunes, Clarimundo Vicente Nunes, Maria Delfina de Araújo Nunes, Ednilson José Ferreira e Antônio Soares do Nascimento.

 

As vítimas Edvaldo, Francisca e o filho do casal de apenas três anos foram surpreendidos por sete indivíduos, sendo cinco homens e duas mulheres, que invadiram a propriedade rural e anunciaram o assalto, levando-as para dentro da residência e amarrando-as em um dos cômodos.

 

Conforme relatado pelas vítimas, dois dos indivíduos portavam arma de fogo e à medida que outras pessoas chegavam na fazenda, eram levadas para o interior da casa e amarradas, sendo que este fato ocorreu com todas as vítimas.

 

Ato continuo, dois dos autores do crime, ainda não identificados, porém chamados pelos comparsas de Jonathan (vulgo 'gordinho') e Murilo, subtraíram o veículo VW Gol de cor branca, ano/modelo 2006/2007, de Rubiataba, de propriedade do irmão da vítima Edvaldo Pereira Duarte e fugiram do local, permanecendo os outros cinco criminosos.

 

A ação dos agressores iniciou-se às 6h da manhã terminando só por volta até as 19h30, quando os criminosos evadiram-se do local no veículo Corolla que utilizaram para chegarem até a fazenda e no Fiat Pick-up Strada pertencente à vítima Clarimundo Vicente Nunes.

 

Conforme relatado, as vítimas sofreram várias ameaças de morte, além chutes e coronhadas.

 

Após a ação delituosa, quando as vítimas perceberam que os denunciados abandonaram o local, conseguiram avisar à Polida Militar que localizou os suspeitos em uma estrada vicinal do 'Sapé'. No interior da Pick-up Strada estavam os denunciados Ben-hur Antunes Almeida, e Junio Soares de Freitas, com eles foi encontrada uma arma de fogo, calibre 38, marca Tossi.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também