Quinta-feira, 28 de Março

Após fiscalização mototaxistas buscam regularização em Jaraguá

Publicado em 10/10/2015 às 20:21
Jaraguá

Há cerca de 60 dias, o Ministério Público fechou o cerco exigindo a fiscalização das normas legais para quem trabalha com o serviço de mototaxi em Jaraguá.

 

Houve uma reunião e foi estabelecido um prazo para que os condutores regularizem diversas questões pendentes como seguro de vida, caracterização dos veículos, entres outros itens previstos na Lei Municipal 961/07.

 

Na semana passada a Superintendência Municipal de Trânsito, iniciou fiscalização acompanhada da polícia militar, para verificar quem está fora da lei. De acordo com Superintendente da SMT, Sandrinho Alves, os motaxistas ficaram sem trabalhar por alguns e nessa semana cerca de 90% já estão de acordo com a Lei.

Uma empresa indicada pelo Sindmoto veio a Jaraguá na semana passada e regularizou a questão do seguro, as demais irregularidades foram resolvidas no início dessa semana.

 

A apólice de seguro, por exemplo, custa anualmente R$ 400,00 aos motoxistas e dá uma cobertura de 25 mil reais em caso de acidentes. Sandrinho Alves orienta aos usuários que perguntem e cobrem dos mototaxistas a regularidade mediante a lei.

 

“É importante que as pessoas que usam o serviço de motoxista nos ajudem na fiscalização. Esse é um trabalho permanente, vamos periodicamente estar acompanhando o cumprimento da lei” comentou. (Do Folha de Jaraguá) 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também