Sexta-feira, 29 de Março

Contec realiza em Ceres, palestra: O Segredo Mágico das Vendas

Publicado em 25/11/2015 às 19:50

Foi realizada na noite desta terça-feira (24/11), pela Contec em Ceres, palestra sobre vendas, com o profissional Janderson Santos, que também é mágico. A palestra aconteceu no auditório da Facer Ceres, as 20h.

 

O auditório realmente ficou lotado, a aceitação da palestra foi imensa, o palestrante encantou o público com sua fala, além da mágica que foi show.

 

Murilo Costa, gestor de recursos humano da Contec, disse que o evento foi além da expectativa, mais de 300 pessoas, dentre elas, empresários não só de Ceres, mas de outros municípios, inclusive do Distrito Federal, colaboradores e estudantes.

 

Murilo falou da parceria com os empresários, que é um dos pilares fortes da Contec, de poder estar contribuindo, levando conhecimento a sociedade.

 

A reportagem do JP esteve presente e conversou com Janderson Santos, ele explica que trabalha na área desde do ano 2011, buscou estudar com os melhores palestrantes do país, como Roberto Shinyashiki, Sérgio Tinem, que é o homem que capacita palestrantes, além de outros.

 

Janderson, falou que a palestra não é somente informativa como uma aula, mas também motivacional, descontraída e transformadora, faz com que as pessoas saiam do ambiente da palestra com a vontade de agir e de fazer acontecer.

 

No mercado atual, competitivo, ainda segundo Janderson, é preciso evolução, pegar uma ideia até mesmo do concorrente e melhorá-la e aplicar no seu negócio, ou seja, aprender com os erros de outros, acabando por economizar tempo e dinheiro. Disse.

 

O palestrante fala a respeito do diferencial, é isso que proporciona ao dono do negócio mais facilidade no mercado. Como ele mesmo disse, além de palestrante, faz mágica e isso é um diferencial que o ajuda muito na hora de uma empresa contratar o seu serviço, já que outro palestrante talvez não tenha.

 

Crise afeta o bolso do consumidor

 

Janderson ao ser questionado sobre clientes que reclamam muito das dificuldades do mercado, responde dizendo que tanto o vendedor quanto o empresário, não podem levar isso como algo pessoal, o que o empresário deve fazer é buscara calma, centrar no seu negócio e mostrar para seu cliente dentro de uma argumentação, que o consumidor possa levar o produto que está sendo vendido.

 

A argumentação que Janderson fala, seria o conhecimento, a técnica e confiabilidade naquilo que está sendo vendido.

 

O palestrante na entrevista usou a frase do filósofo grego Sócrates “Só sei que nada sei”, “quanto mais a gente sabe algo, a gente percebe que menos a gente sabe sobre aquilo”. Disse Janderson.

 

Ele comentou de pessoas que acham que sabem tudo, que já conhece tudo, é preciso rever e colocar no topo da lista a arrogância.

 

A dica final do palestrante a todos os empresários, que o natal está chegando e enxergar como uma oportunidade, e não ficar reclamando de crise, mas dizer: vamos para luta, batalhar, procurar se comprometer com o cliente para se obter um ótimo resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também