Sexta-feira, 29 de Março

Vereador Jairo fala sobre impostos abusivos na cidade de Ceres

Publicado em 04/02/2016 às 11:20

O Vereador Jairo José Teodoro (Presidente da Câmara Municipal de Ceres) conversou com o Jornal Populacional após a primeira reunião do ano de 2016 realizada pela Câmara, nesta reunião foi discutido o reajuste dos alvarás do município.

 

Segundo Jairo, tanto o alvará quanto o ISSQN estava embutido no novo código tributário de Ceres, aprovado no final do ano de 2013, o vereador disse que, este código é abusivo e para a sua aprovação a população não foi ouvida, tão pouco segmentos da sociedade, já que não houve uma audiência pública.

 

Jairo mencionou que a aprovação do novo código não contou com seu voto e que ele lutou para a prorrogação da aprovação, pois previa que seria um desastre e que a população pagaria este preço.

 

 

Jairo informou que quando se procura a coletoria não se é atendido, o problema é passado de pessoa para pessoa e mesmo quando chega à Prefeita, não se é resolvido. Assim a população fica a mercê dos abusos da prefeitura de Ceres.

 

Segundo o vereador, devido o alto valor cobrado de ISSQN os empreiteiros de Ceres passaram a ir para Rialma, Itapaci, Carmo do Rio Verde e demais cidades, já que o valor do imposto é abusivo. Em todo o Vale do São Patrício a cidade de Ceres é a única com um valor demasiadamente alto para a construção civil.

 

 

Para os cabeleireiros e barbeiros da cidade a situação também foi preocupante, já que este segmento recebeu tributações com juros altos de 2010 a 2013, referentes a impostos que nunca lhes foram passados pela coletoria municipal, até então.

 

O vereador explicou que a prefeita pode utilizar o poder legislativo, criando um projeto de lei para abaixar os impostos. Jairo disse que como vereador e presidente da câmara quer ajudar o executivo e a população ceresina com impostos que a mesma consiga pagar.  Segundo o vereador a prefeita teve uma atitude errada já que neste momento de crise aprovou o aumento de impostos, quando estes deveriam ser abaixados para incentivar a população.

 

 

Jairo explanou que hoje a cidade não possui atrativos, principalmente para empreiteiros e empresários, fazendo com que muitos destes saiam da cidade para construir ou montar negócios em outros municípios. O vereador ainda disse que Ceres possui muitos problemas de infraestrutura, como o asfalto da cidade que está repleto de buracos, a falta de iluminação, como no caso da rotatória de Ceres para Rialma que possui lâmpadas queimadas há quase 3 anos, segundo o vereador, ele já enviou 6 requerimentos apenas para este determinado problema, qual ele caracteriza como um descaso com a população. Este último problema ainda acarreta em falta de segurança, já que locais escuros são utilizados para assaltos e ponto de consumo de drogas.

 

 

O Vereador também citou problemas nas zonas rurais, lago e Jardim Sorriso. Para ele a prefeita está fazendo pouco e o pouco que está fazendo é apenas devido este ser o último ano de sua gestão.

 

Jairo finalizou dizendo que a população ceresina está cansada de prefeitos que só trabalham em seu ultimo ano de mandato com a intenção de serem reeleitos e que a atual prefeita deve cumprir com as promessas enviadas ao TRE no começo de seu mandato.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também