Quinta-feira, 28 de Março

Acontece em Ceres movimento de conscientização para o carnaval

Publicado em 05/02/2016 às 16:07

Nesta sexta-feira (05 de fevereiro) está sendo realizado na cidade de Ceres um movimento para a conscientização da sociedade em relação ao Carnaval, sobre trânsito e também sobre doenças sexualmente transmissíveis.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional, Renata Nunes (Coordenadora do CEREST) relatou que, este projeto foi idealizado pelo CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Ceres) juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura, tem por objetivo prevenir acidentes, conscientizando de que álcool, velocidade e  direção não combinam.

 

Foi decidido fazer a campanha nesta sexta-feira que antecede o feriado para que as pessoas que estão saindo da cidade e até mesmo as que irão permanecer, reflitam sobre estas ações que podem gerar consequências maléficas.

 

 

Preservativos também estão sendo distribuídos na ação. Segundo Renata isto é importante já que nesta época festiva, pessoas costumam exagerar na bebida e não se prevenirem da forma correta, fato que explica o aumento do numero de doenças sexualmente transmissíveis após o carnaval.

 

O evento contou com o apoio da equipe do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Renata mencionou que estes são os que mais sofrem após tragédias no transito, sendo os primeiros a lidarem com a situação, por isto estão completamente envolvidos tanto nesta ação quanto no atendimento prestado no carnaval e em todos os outros dias do ano.

 

Um carro acidentado foi colocado próximo ao semáforo do Centro Cultural de Ceres, para representar as fatalidades que costumam ocorrer neste período. O movimento começou às 08h e deve se estender até às 17h, segundo os organizadores.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também