Terça-feira, 16 de Abril

Jovem em Barro Alto é preso suspeito por estupro de vulnerável

Publicado em 06/02/2016 às 18:31
Barro Alto

um jovem de 22 anos foi preso na cidade de Barro Alto suspeito de estupro de vulnerável, contra uma adolescente de 13 anos.

 

Weslei Miguel Miranda, foi detido por volta das 17h, desta sexta-feira (5/2). de acordo com o delegado Murilo Leal, outras pessoas ainda serão ouvidas até o fechamento do inquérito que deverá ser concluso em 10 dias.

 

De acordo com o delegado, o crime começou a ser investigado na primeira quinzena de janeiro deste ano, quando o Conselho Tutelar de Barro Alto recebeu uma denúncia anônima de que uma adolescente de 13 anos depois de passar alguns dias na rua na companhia de usuários de drogas estaria fazendo uso de entorpecente, e se prostituindo. Após os tramites legais por parte do Conselho Tutelar, o caso foi repassado para a Polícia Civil que deu início às investigações.

 

As investigações apontam que a adolescente teria saído de casa no dia 08 de janeiro por volta das 15h, e só retornou no dia 11 às 04h, um dias antes de retornar para casa, ela se encontrava na casa de um amigo onde também estava o suspeito.

 

Segundo as investigações, nesta residência, o amigo e o suspeito faziam uso de entorpecente, quando a menor teria pedido para experimentar.

 

Por volta das 22h00, depois de fazerem uso do entorpecente, o suspeito a convidou para dormir na residência. Como já estava tarde, ela aceitou o convite e no meio da noite acabou ocorrendo à relação sexual entre a menor e Weslei.

 

Apesar de tudo ter ocorrido com o consentimento da menor, o jovem está sendo indiciado por estupro de vulnerável uma vez que a vítima é menor de 14 anos, é o que explica o delegado Murillo Leal.

 

“Pela lei, com a alteração do código penal em 2009, a pessoa com menos de 14 anos, a lei considera que ela não tem o discernimento necessário sob a liberdade sexual dela, então, qualquer pessoa que não tem 14 anos completos, se alguém maior de 14 anos manter relação sexual com ela está praticando o crime de estupro de vulnerável. Neste caso, a menina de 13 anos teve o consentimento, ela quis praticar o ato, mas mesmo assim este rapaz terá que ser punido porque a lei entende que ela não tem o discernimento sobre a liberdade sexual dela. É um caso bastante complicado.” Finalizou.

 

O delegado explicou ainda que a menor deverá ser encaminhada para um tratamento psicológico e junto ao Conselho Tutelar deverá buscar um tratamento para desintoxicá-la.

 

o suspeito, se condenado poderá pegar pena de 08 a 15 anos de reclusão.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também