Quinta-feira, 28 de Março

Pacto de Niquelândia reúne parceiros na busca do desenvolvimento local

Publicado em 28/04/2016 às 13:07
Niquelândia

O projeto pretende amenizar impactos socioeconômicos decorrentes das demissões de cerca de 800 trabalhadores da Votorantim Metais

 

Pacto de Cooperação pelo Desenvolvimento de Niquelândia será firmado no próximo dia 29, naquele município, entre diversos parceiros, conforme relação abaixo, com objetivo de compor ações de desenvolvimento do município e identificar potencialidades socioeconômicas no município e região. A ação é resultado da união e organização da sociedade civil, empresários, instituições e governos estadual e municipal.

 

Em janeiro de 2016 a Votarantim Metais anunciou a suspensão das atividades em Niquelândia, na região norte de Goiás, que de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Niquelândia, a medida gerou a demissão de 220 operários da mina e outros 600 que serão dispensados no próximo mês de maio.

 

De acordo com o Diretor Técnico do Sebrae Goiás, Wanderson Portugal, 'o Sebrae é parceiro nesta ação, pois é uma forma de cumprir com a sua missão de oferecer soluções para promover o empreendedorismo e o desenvolvimento'. 'Desta forma', continua Wanderson Portugal, 'nossa equipe de especialistas está trabalhando para apresentar, de forma conjunta com os parceiros, alternativas práticas e projetos que possam dar sustentabilidade ao surgimento de novos alternativas empreendedoras no município', completa o diretor.

 

São parceiros neste projeto:

Anglo American

Associação Comercial e Industrial de Niquelândia

Câmara Municipal de Vereadores

Central de Associações de Produtores Rurais

Conselho da Comunidade - Poder Judiciário

Conselho de Pastores

Conselho Tutelar

Igreja Católica

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás)

Sindicato dos Produtores Rurais de Niquelândia

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Niquelândia

Votorantim Metais

 

Serviço:

Evento: lançamento do pacto de cooperação pelo desenvolvimento de Niquelândia.

Data: 29/04/2016

Horário: 14h

Local: quadra coberta da Unidade Local do SESI – Conjunto Habitacional Codemim, Av. Brasil, Bairro Jardim Atlântico, Niquelândia (GO).

(*) Ato anterior ao lançamento: plantio de 300 mudas de árvores no Parque do Pacto, às 9h, espaço localizado próximo ao Parque de Exposição Agropecuária de Niquelândia.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também