Sexta-feira, 19 de Abril

Será instalada em Goianésia, Montadora chinesa de carro da marca Zotye

Publicado em 28/04/2016 às 17:32
Goianésia

A marca chinesa Zotye anunciou, por meio de seu site, que sua fábrica no Brasil será erguida em Goianésia, a cerca de 175 quilômetros de Goiânia. De acordo com a montadora, o projeto de construção já está em andamento. O protocolo de intenções foi assinado com o governo de Goiás no último dia 13, em Goiânia.

 

De acordo com o governo de Goiás, a fábrica começará a operar em 2018 e vai gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos. A previsão é fazer cerca de 20 mil carros ao ano. Serão investidos no projeto R$ 150 milhões, valor que inclui a planta conjunta da Electro Motors, fabricante de veículos de propulsão elétrica.

 

Segundo Cadu Barbosa, parceiro dos chineses na nova fábrica, será feito no local o modelo compacto Z100 Logic, nas versões a gasolina e elétrica.

 

A Zotye, porém, começará a vender carros no Brasil antes da nacionalização do produto. O  Z100 Logic está em fase de homologação e começará a ser trazido da China já no ano que vem, também nas duas versões.

 

A empresa, que tem escritório instalado em Brasília desde 2014, já havia anunciado que trará também o utilitário-esportivo T600, que tem motor 2.0 turbo de 177 cv e transmissões manual, de cinco marchas, ou automática, de seis. As vendas desse produto estão previstas para começar ainda neste ano.

 

Polo automotivo. Anteriormente, a montadora havia anunciado a intenção de erguer sua fábrica na cidade de Cotalina, no Espírito Santo, a 150 km da capital, Vitória. Porém, já no fim do ano passado, a empresa se encontrou com autoridades de Goianésia, a fim de negociar a instalação da fábrica na cidade goiana.

 

Com a nova planta, Goiás terá sua terceira fábrica de automóveis. A Mitsubishi produz carros em Catalão, enquanto a Hyundai tem unidade industrial em Anápolis. (Do Estadão Conteúdo)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também