Sexta-feira, 29 de Março

De pré-candidato a prefeito, Evaldo agora é pré-candidato a vice de Vera Lúcia

Publicado em 27/07/2016 às 22:18

Numa reviravolta pouco provável até alguns dias atrás na política rialmense, a pré-candidata a prefeita Vera Lúcia (PSD) fechou aliança com o PSDB, do ex-prefeito Evaldo José, que aceitou ser vice na chapa da ex-secretária de Saúde.

 

A reunião que selou a parceria ocorreu na semana passada, na casa da vereadora Meire Matias (PSDB). Até duas semanas atrás Evaldo ainda carregava o discurso de não abrir mão da sua candidatura. E Vera Lúcia também manteve firme a sua postulação até fechar esse acordo, que envolve também as lideranças do PSDB do município. 


Até a realização da convenção partidária, Vera Lúcia espera contar com o apoio de pelo menos outros três ou quatro partidos em seu palanque. Na reunião, foram apresentados também vários pré-candidatos a vereador que lutarão por uma cadeira na Câmara Municipal.


Derrotada na eleição de 2012, Vera Lúcia soube articular alianças e fortalecer seu nome em torno de um novo projeto para a cidade nessas eleições. Com a desistência do atual prefeito Janduhy Diniz de buscar a reeleição pelo PSDB, Evaldo lançou sua pré-candidatura para tentar manter a hegemonia do PSDB na cidade.

 

 No entanto, o desgaste do tucano depois de oito anos comandando a cidade não se apagou com o tempo, ao contrário, aumentou em razão do apoio político ao atual prefeito Janduhy, que não conseguiu resgatar compromissos de campanha e também enfrenta forte rejeição do eleitorado. Tudo isso somado e misturado e Evaldo não viu outro caminho que não fosse o da desistência à disputa. O fato é que Vera Lúcia soube usar isso a seu favor, para conseguir o apoio de Evaldo.

 

'É uma grande satisfação ter o apoio de todos esses partidos. Agradeço aos membros dessas legendas pela parceria que, sem dúvida, se converterá em um trabalho sério em prol do progresso da nossa cidade. Vamos buscar fortalecer ainda mais esse grupo, com uma campanha honesta, pois o meu compromisso a partir de agora é maior ainda, pois tenho a obrigação e a responsabilidade perante a minha família, os meus eleitores e os partidos que me apoiaram', disse Vera Lúcia. Considerado um dos políticos mais experientes de Rialma, Evaldo José acredita que esse grupo é capaz de sair vitorioso nas eleições de outubro.

 

'Com muito trabalho e, principalmente, pregando a verdade para a população, não tenho dúvidas de que esse grupo tem tudo para sair vitorioso no dia 2 de outubro', disse Evaldo.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também