Sábado, 20 de Abril

Colisão frontal deixa duas pessoas mortas e dezenas feridas na153 Uruaçu

Publicado em 28/07/2016 às 12:33
Uruaçu

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Duas pessoas morreram e 27 ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus e um carro na madrugada desta quinta-feira (28) na BR 153, em Uruaçu, no norte do estado.

 

Levantamento realizado pelos agentes da PRF indicou que o automóvel, um Peugeot 206 com placas de Brasília, que seguia no sentido Uruaçu, invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus, que seguia de Palmas para Goiânia. Com a batida, os motoristas do ônibus, de 53 anos, e do carro, 30 anos, faleceram no local.

 

O acidente aconteceu por volta das 4h manhã, e os policiais suspeitam que o motorista do carro pode ter cochilado na direção do veículo, invadindo a pista contrária.

 

O choque aconteceu no lado direito do ônibus, que acabou tombando na via. Uma criança de 2 anos e a mãe, de 32, que sofreu fratura grave em um dos braços, estão sendo transportadas pela aeronave do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol), em Goiânia.

 

Segundo a PRF,os motoristas devem estar atentos às sinalizações horizontais e verticais da via, especialmente nas faixas que dividem o fluxo.

 

Nunca ultrapasse em faixa contínua. Quando for permitido ultrapassar, o faça com segurança, tenha certeza de que o tempo e o espaço são suficientes para iniciar e terminar a manobra.

 

A principal causa de mortes nas rodovias federais é a colisão frontal, que geralmente resulta de uma ultrapassagem proibida ou mal calculada.

 

No trânsito, os maiores são responsáveis pela segurança dos menores. Portanto, os veículos de carga devem guardar distância dos outros veículos, garantindo espaço para aqueles que estão realizando ultrapassagens.

 

Os automóveis e caminhões devem seguir a uma distância segura dos ciclistas e motociclistas. E todos devem redobrar os cuidados quando passarem por locais onde houver circulação de pedestres.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também