Sábado, 20 de Abril

Associação Médica na Feicer com exames gratuitos e palestra com Dr. internacional

Publicado em 25/08/2016 às 00:23

Nesta quarta-feira (24/8), começou a Feicer 2016, em Ceres, pela primeira vez, a Associação Médica de Ceres, também está expondo nesta feira.

 

De acordo com o presidente da associação, Adriano Meneses, esta é a 44ª edição com a participação do CRM e Associação Médica de Goiás. A Jornada Médica que é um evento tradicional em Ceres, segundo Adriano, conta com a parte científica e atualização dos profissionais da área de saúde, sendo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais nesta área.

 

Este ano, o evento vai contar com o 15º Encontro das Ligas Acadêmicas (ELA), que de acordo com Adriano, é a parte voltada para comunidade.

 

A, 44ª edição da Jornada Médica dá início na próxima sexta-feira (26), com abertura as 20h30, com o tema: Atualização em Zica Virus, com o Dr. Marcelo Cecílio Daher, no sábado, (27), 8h, da manhã, CREMEGO -  Atestado Médico com Dr. Erso Guimarães.

 

Adriano, ressaltou que pela primeira vez o evento vai contar com um palestrante internacional, com Dr. Pablo Ruela, da Espanha, ele vai abordar o tema relacionado a dor.

 

Adriano, falou também do ELA (Encontro das Ligas Acadêmicas), disse ele, que é um projeto idealizado, sonhado por ele e pela diretoria da associação, no sentido de trazer o acesso a população.

 

Com 28 projetos de extensão, nos quais conta com as diversas ligas de mamas, ortopedia, plástica. Adriano, comenta que são os melhores projetos aprovados que estrão na Feicer para fornecer orientação a população, no que diz respeito a: diabetes, infarto, ortopédico, variados tipos de problemas que terão alguns exames relacionados, como: osteoporose, densitometria, câncer de mama, que são fornecidos pelos parceiros em Ceres – sendo a Diagnose, Laboratório Citomed.

 

Adriano, falou que caso alguma exame dê alteração, os pacientes serão encaminhados a rede pública conveniada. Os exames só serão realizados para as pessoas que realmente precisam (que tenha indicação).

 

São vários médicos de Goiânia e de Ceres que vão auxiliar os 280 alunos que prestarão este atendimento na Feicer 2016, no dia 27 de agosto sábado das 8h, da manhãs as 17h, tudo gratuitamente.  

 

Confira a programação:

 

As 8h30, assunto sobre a dor pélvica aguda na mulher com Dr. Aldair Novato Silva. As 9h, sobre câncer de pele – Conceitos Gerais e Prevenção com a Dra.  Maise Alves dos Santos Sampaio.

 

Após um coffee break, as 10h, Atualização no Diagnóstico e Tratamento de Infecção do Trato Urinário na Infância com a Dra. Ana Maria de Paula Sousa Lima.

 

As 10h30, Atualização em Disfunção Erétil, com Dr. Márcio Rodrigues Costa. As 11h, Simpósio de Dor com Pablo Ruela da Espanha.

 

As 14h, aspectos no Tratamento da Fibrilação Atrial, com Dr. Ricardo Arterial Coronariana – qual o papel da Hemodinâmica no Diagnóstico e tratamento, com Dr. Felipe Barbosa Amaral.  

 

As 15h, Tratamento Endovascular para Doenças das Carótidas, Aorta e Membros, Dr. Paulo Cezar Guimarães Câmara.

 

As 16h, Tarde Esportiva, 21h, Noite do Bisturi.

 

No domingo dia (28), as 7h30, café da manhã, 8h, temas livres, as 10h, Atualização em Neurointervencionismo com Dr. Leonardo Tavares Lopes, e encerrando com almoço na Quinta dos Pássaros.

 

Parceiros da Jornada Médica de Ceres.

- Associação Médica de Goiás

- CRM/CREMEGO

- Encore

- RM Material Hospitalar

- Sicoob UniCentro Norte Goiano

 

ELA – Centro das Ligas Acadêmicas

- Laboratório Citomed

- Diagnose

- Encore

- Climed

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também