Sexta-feira, 19 de Abril

Fred Vidigal, candidato do PTB à Prefeitura de Rialma, fala a Legal FM

Publicado em 25/08/2016 às 00:59

O Candidato a prefeito de Rialma pelo PTB, Fred Vidigal, falou hoje no Jornal das Onze – Especial Eleições 2016 – da Rádio Legal FM 101,9.

 

Fred começou dizendo que a oportunidade de ser o candidato da Coligação É Possível Mudar a História, veio depois de muita oração. Sendo um filho da cidade, saindo dela somente para estudar e retornando depois de formado, quer dar sua contribuição em retribuição a tudo que Rialma lhe deu. Fred se dirigiu a comunidade rialmense e disse: eu estou pronto, pronto para ser um prefeito de Rialma, baseado nas necessidades do município.

 

Na Cultura, Fred diz que a valorização da cultura é uma oportunidade para resgatar talentos escondidos. Fred propõe incluir o Ferial – Festival Rialmense da Canção – no calendário estadual de eventos, assim como acontece com o FICA, TENPO, CANTO DA PRIMAVERA e outros.

 

Fred disse que pretende buscar recursos junto ao Ministério da Cultura, construir um Centro de Cultura e Convivência, onde terá sala de aulas de música e ainda o Museu Áudio Visual, onde serão expostos materiais como fotos, músicas e outros contando a história da cidade. Fred ainda lembrou do Grupo de Catira da Família Dias e das Folias de Reis que precisam de investimento e destaque pois desempenham um grande papel na história de Rialma. O museu e o Ferial serão o carro chefe na área da cultura.

 

No Social, o candidato diz saber da necessidade de cuidar do social. Diante disso, ele quer fortalecer todos os programas sociais existentes em parceria com estado e união, e também com as entidades que realizam esse trabalho, citando os vicentinos que tem 2 lares onde abrigam pessoas necessitas.  Fred quer implantar a parceria público-privada para realização de eventos como eram feitos com os mutirões de moradia, festas para melhor idade e tantos outros programas que poderão ser implantados.

 

Na Educação, Fred pontua que educação é fundamental, tendo o exemplo de ter que sair de sua cidade pra estudar fora. Fred entende que a educação superior não é de responsabilidade do município, mas a prefeitura pode ser parceira.

 

Ele fez o compromisso de estar buscando a parceira com o MEC para   reativar novamente a extensão UFG que tinha em Rialma e que infelizmente foi fechada. O candidato quer que educação municipal de Rialma volte a ser destaque assim como foi quando a Secretária Elaine que é do seu partido esteve à frente da pasta. Oferecer qualificação aos professores pois melhora os resultados em sala de aula e acrescenta também ao curriculum do profissional.

 

Na Agricultura, Fred diz que primeiramente um município tem que ter as estradas em boas condições para escoar a produção e ela chagar a mesa do consumidor. Depois o produtor precisa de incentivos, como quando o produtor trouxer o seu produto ele precisa de um local adequado para comercializá-lo, por isso ele quer implantar parcerias com o produtor para melhorar as condições tanto do consumidor quanto do produtor. Buscar a Agrodefesa, Emater, Ministérios para desenvolver convênios e programas para essa área tão importante para um município, estado e para o país.

 

Na Saúde – Fred disse falar com propriedade da área da saúde porque a sua vice prefeita Vera, a sua mãe Dorcas Vidigal, foram ótimas secretárias de saúde do município e sabem muito bem a realidade e a necessidade do município nessa área. Ele diz que é urgente uma mudança na saúde do município, pois hoje tem a dificuldade de atendimento no Hospital Municipal, e se comprometeu a reabrir o centro cirúrgico para atender a população 24 horas por dia. Fred quer qualificar os profissionais da saúde para um atendimento especial. Ele disse que ninguém procura hospital sem estar precisando, o mínimo que o paciente precisa é ser bem atendido, ser olhado nos olhos quando precisar de atendimento.

 

No Esporte e Lazer O candidato diz que está diretamente ligado a educação. Por isso Fred quer ter em sua gestão uma atenção voltada a todas as modalidades esportivas. Quer valorizar e incentivar os Veteranos, uma modalidade também que está crescendo em Rialma é o ciclismo. No lazer, quer implantar dois parques municipais para caminhadas e práticas esportivas. Implantar atividades nas comunidades rurais onde constantemente aconteciam campeonatos bem movimentados.

 

Na Infraestrutura Fred afirma que essa área precisa hoje de uma reforma urgente em todos os setores. Cuidar do asfalto, meio-fio, calçadas, galerias pluviais, a rede de esgoto que tanto transtorno tem causado aos moradores. Quando se tem calçada na porta das casas, valoriza o imóvel, traz mais segurança para idosos e crianças. Por isso dentro da infraestrutura ele quer criar o mutirão da calçada, o mutirão da casa própria, e fazer uma cidade renovada. Na zona rural tem gente que espera a anos por mata-burros e Fred diz que irá atender a essas e outras necessidades.

 

No Serviços Urbanos Fred, diz que em primeiro lugar é valorizar os profissionais dessa área, capacitando-os e munindo-os de equipamentos de proteção individual, pois o funcionário valorizado traz maior produtividade. Fred diz que a limpeza urbana hoje precisa de mais um caminhão coletor e vai buscar esse caminhão para o município. Fred quer realizar o mutirão de limpeza urbana constantemente para manter a cidade limpa. Dar atenção mais que especial a implantação da rede de esgoto.

 

No Meio Ambiente, Dentro da prefeitura ele diz que vai fazer que os incentivos ao meio ambiente aconteça. O empresário do ramo de extração de areia esclarece o que o sistema de draga, retira o assoreamento de dentro do rio, revitalizando as águas para que possa aumentar o seu fluxo e cita um exemplo, de que teve uma solicitação da Saneago, para que pudesse limpar e dragar a captação de água da Saneago, então segundo ele o meio ambiente se revitaliza com a dragagem. E lançou um desafio de que como empresário do ramo fez um reflorestamento às margens do Rio das Almas com o plantio de 2.800 espécies nativas, promovendo a compensação ambiental. E vai continuar lutando em prol do meio ambiente.

 

Na Segurança, Fred, diz que vai investir com muita sabedoria na segurança pública municipal, promovendo a implantação do sistema de monitoramento com câmeras, para que todas as entradas do município sejam monitoradas. Formatar parcerias com a polícia militar para melhor atender a população. Diz que muitos assaltos acontecem por motoqueiros e com isso, Fred vai lutar para implantar o Giro em Rialma, onde os policiais estarão fazendo a rota em motocicletas, conseguindo assim uma agilidade maior em suas rotas cotidianas. Outra coisa importante para segurança pública é a iluminação nas ruas e avenidas. Fred, diz que vai voltar com a luz nas ruas da cidade que está as escuras.

 

No Tema Livre, Fred respondeu sobre o candidato adversário Evaldo José, que disse que Empresário não consegue administrar coisa pública. Fred diz que respeita o opositor, mas afirma que é possível sim e citou vários exemplos de empresários que foram eleitos prefeitos e administraram muito bem as suas cidades. Exemplo de Vanderlan Cardoso em Senador Canedo, Otavinho em Goianésia, Ery de Castro em Rianápolis, Ziquinho em São Patrício e tantos outros empresários que deram o melhor de si por seus municípios.

 

Fred diz que para administrar precisa ter primeiro honestidade e depois compromisso com o bem comum. Diz que Evaldo foi infeliz em dizer que ele ganhar R$ 60 mil por mês, Fred afirmou que não ganha tudo isso que seu opositor falou, e o que ganha como empresário diz respeito a ele próprio e foi conseguido com muito trabalho e honestidade. Fred quer ser prefeito de Rialma não pelo salário, mas para retribuir tudo o que a cidade fez por ele.

 

Ao final da entrevista, Fred, agradeceu a oportunidade e parabenizou a iniciativa da Legal FM de realizar essas entrevistas.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também