Terça-feira, 16 de Abril

Estudantes de medicina participam da 44ª Jornada Médica de Ceres e 7ª do Cremego

Publicado em 27/08/2016 às 16:37

Está sendo realizado a 44ª Jornada Médica 7ª Jornada do Cremego em Ceres. Este ano o evento está bem diferente, conta com estandes de empresas do seguimento de farmácia e equipamento hospitalar.  

 

De acordo com o presidente da Associação Médica de Ceres, Adriano Meneses, quando se deu origem ao evento, havia estandes montados, com o decorrer do tempo, foi deixando de existir os estandes.

 

Adriano, disse que está buscando resgatar a origem, já que isso é importante para a indústria farmacêutica na participação do evento. Ele disse também que no próximo ano, 2017, vai buscar melhorar ainda mais este evento trazendo mais médicos e estudantes de medicina para estarem participando deste grande evento.  

 

Falou também a reportagem do Populacional, Dr. Hélio Albino da Silva, segundo ele, são 44 anos de Jornada Médica na cidade de Ceres, esta cidade que ficano médio norte goiano fazendo a medicina acontecer.

 

Hélio, lembrou e destacou a importância que foram os doutores Domingos e Jair, que fundaram a Jornada Médica e disse ser uma honra de ter hoje como presidente o Dr. Adriano Meneses, também com sua esposa Aline.

 

Segundo Hélio, foi uma brilhante abertura nesta Jornada Médica, e que será até o final assim.

 

Frederico Barros de Morais, coordenador do 15º Encontro das Ligas Acadêmicas (ELA), falou também ao Jornal Populacional. Frederico é médico ortopedista e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), docente responsável por este encontro este ano.

 

Tudo de uma maneira harmoniosa, o (ELA), está realizando um excelente trabalho neste encontro na cidade de Ceres, organizado pela Associação Médica na pessoa do presidente Adriano Meneses. Comentou Frederico.

 

Segundo Frederico, cerca de 250 alunos de todas as universidades de Goiás, UFG, PUC, UNIFAN, UniEvangélica e Unirv de Rio Verde, vieram para participar deste evento que se encerra amanhã domingo (28).

 

Com auxílio de profissionais médicos, os estudantes de medicina estão orientando a população a vários fatores de risco a saúde. Este atendimento do ELA, se encerra agora as 17h na Feicer, local onde está sendo realizado.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também