Sexta-feira, 19 de Abril

Realizada em Ceres, a 44ª Jornada Médica, uma das melhores dos últimos tempos (fotos)

Publicado em 29/08/2016 às 22:26

Terminou a 44ª Jornada Médica que aconteceu na Associação Médica e na Feicer 2016. O evento começou na última sexta-feira (26/8), na Associação Médica com termino na Quinta dos Pássaros.

 

A reportagem do JP, acompanhou a programação do evento, além do presidente da Associação, falou também a reportagem do Populacional vários estudantes de medicina.

 

 Para o presidente Adriano Meneses, o evento superou todas as expectativas, o evento foi muito cansativo pelo fato de muita coisa para ser executada, porém prazeroso. Adriano, fez um retrospecto do que aconteceu, no domingo (28), pela manhã o tema foi livre, foram debates muito bom e salutar para os todos.

 

O evento encerrou com um grande almoço para os participantes na Quinta dos Pássaros.  A reportagem também falou com estudantes da área.

 

Bruna Souza, estudante de medicina, pela Universidade Católica de Goiás (UFG), disse que foi a primeira vez que participa da Jornada Médica, segundo a estudante, a palestra foi muito interessante, pratica, muito bem organizada, já Alexia Larissa, também estudante de medicina, disse que é a primeira vez que o ELA realiza um evento fora da cidade de Goiânia.

 

A estudante disse que foi surpreendente a resposta da População, muita gente participou e cumpriu toda a expectativa do ELA.

 

Outra aluna, Barbara Heliodoro, também estudante de medicina da UFG, disse que gostou muito da Jornada Médica, e da participação do ELA, (Encontro das Ligas Acadêmicas), já que teve a oportunidade de acolher a população.

 

Barbara, disse que foi mais de 100 eletros que foram realizados na Feira da Industria e Comércio de Ceres, onde o ELA, participou com estandes atendendo a população. Segundo a estudante, acredita que foram mais de 200 atendimentos oftalmológicos. Outra estudante disse que também foram realizados cerca de 150 exames de mama.

 

Barbara, disse que foi uma experiência muito boa, e foi a primeira vez que ela participou da Jornada Médica que foi a 44ª Edição. As palestras segundo a estudante foram rápidas e interessantes e que em pouco tempo conseguiu abordar muitos assuntos e atualizar.

 

Também a ceresina estudante de medicina, Yasmin Alves Parreira, que estuda na UFG, segundo ela, teve o prazer em receber os colegas de faculdade em Ceres, e todos estivaram uma expectativa muito boa do evento, gostou muito da receptividade dos ceresinos.

 

A estudante Yasmin, participa da Liga de Emergências Clínicas, e relata que a população precisa saber como identificar uma parada cardíaca, além de outras informações sobre queimaduras, intoxicações, plantas da região que são passivas de intoxicação, como chamar o Samu, pra quê? em que ocasiões é solicitada uma chamada de emergência, são informações que a população precisa saber, e isso faz com que um estudante de medicina chega a um médico de excelência e qualidade.

 

Trabalhos de estudantes

 

Dos estudantes que ganharam premiações em trabalhos realizados neste evento, dois deles falaram com o JP. Fernando Martins, que já está no 6º período de medicina na UniEvangélica em Anápolis, realizou um trabalho sobre hanseníase especialmente em Ceres, e um trabalho sobre educação   a respeito do tabagismo em Anápolis.

 

Outro estudante, Jadson Pinheiro, da Universidade Federal de Goiás (UFG), está no terceiro ano, ele que também é coordenador do ELA, participou da 44ª Jornada Médica. Segundo o estudante, a jornada superou todas as expetativas, foi ótima.

 

Jadson Pinheiro, em uma apresentação oral, ficou em primeiro lugar, juntamente com mais duas colegas: Andressa e Daniela Batista, levando a premiação em dinheiro. O trabalho realizado foi a respeito de diabetes e atendimento pediátrico de urgências.

 

Confira fotos 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também